Atrair mais hóspedes pode ser mais fácil do que você imagina. Tudo isso porque o marketing para hotéis ajuda a tornar sua marca mais conhecida. Principalmente quando o assunto é presença online, um investimento que pode deixar seu hotel cheio o ano todo.

Como fazer marketing para hotéis?

Bem como outros segmentos, é preciso investir no marketing do seu hotel, encontrar alternativas para tornar o local cada vez mais conhecido. Mas, para fazer propagandas massivas é preciso condizer com as mensagens passadas aos potenciais clientes, não é verdade?

Pois bem, as estratégias funcionam quando os clientes chegam ao hotel e encontram na prática a qualidade que foi mostrada no anúncio online, por exemplo. Por isso, o primeiro passo é investir na qualidade dos seus serviços, além de ser diferente dos seus concorrentes, apresentar sempre um diferencial, para conquistar as pessoas.

Aprenda a atrair mais hóspedes

Quando a realidade dos seus serviços for realmente de qualidade é preciso investir em divulgar o seu hotel para captar mais clientes. Então, precisamos considerar que a maioria das pessoas hoje primeiro faz uma busca na internet antes de planejar a viagem.

E os apaixonados por viagens estão sempre em busca de novos espaços para visitar e se hospedar. Portanto, você precisa fazer com que sua empresa seja uma dessas alternativas para esse e outros públicos. Daí a necessidade de criar ações de marketing digital para tornar seu hotel presente nas redes sociais e sites.

Dicas para seu hotel ganhar espaço online

Se você quer, portanto, atrair hóspedes com o auxílio da internet, é preciso construir um plano de marketing. Então, é necessário que seu hotel exista online, é preciso criar um blog, site e redes sociais. Pode escolher entre duas ou três redes sociais para produção de conteúdo.

Lembrando que o conteúdo deve ser sobre diversos assuntos dentro do universo dos hotéis, viagens, com informações e dicas para seus potenciais clientes. A qualidade desse conteúdo é o que vai atrair cada vez mais pessoas nessas plataformas, além das estratégias específicas de cada tipo de material postado.

Isso porque o potencial existente nas redes hoje é gigante, os seus clientes estão quase todos lá. Por isso, é preciso investir em alimentar essas redes e divulgar contatos, endereço e outras informações sobre o hotel.

Outro ponto muito importante é vincular os dados da localização aos sistemas Google, que ajudam a exibir sua empresa quando o usuário fizer pesquisas, como Google Empresas, Google Adwords, enfim. Sem contar que o cliente pesquisa dados específicos, como preços, então é preciso nutrir essas plataformas.

Quando falamos de hotéis não podemos esquecer também da importância do retorno de clientes que já tiveram contato. É a prova social que o usuário necessita para ir em busca dos seus serviços, o que acontece por meio das avaliações online e comentários.

Por fim, outra estratégia que funciona muito atualmente é firmar parcerias com influencers digitais, que mobilizam o público deles a consumir produtos e serviços que eles aprovem.

Agora ficou mais fácil entender como funciona o marketing para hotéis e como você pode usar essas estratégias para atrair mais hóspedes. Aproveite as dicas e faça com que todos os quartos sejam preenchidos dentro e fora de temporada.

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