Em certas épocas do ano, principalmente nos períodos de alta temporada, é natural que todos os quartos de um hotel fiquem ocupados. Afinal, há uma grande procura por hotéis durante a alta temporada. Todavia, ainda é um grande desafio para os hotéis fidelizar os hóspedes, fazendo com que retornem ou indiquem o estabelecimento para amigos e familiares.

Então, para que você consiga vencer esse desafio e tenha trunfos na manga, preparamos este conteúdo para apresentar quatro dicas incríveis para fidelizar seus hóspedes.

Boa leitura!

1. Dê brindes personalizados e regionais aos seus hóspedes

Sinceramente, quem não gosta de ganhar brindes personalizados e regionais? Essa é uma atitude simples, mas que pode fazer com que seu hotel vença o desafio de fidelizar hóspedes que não apenas retornam, mas que indicam seu estabelecimento.

Por isso, como primeira dica, sugerimos que dê brindes personalizados e regionais aos seus hóspedes. Assim, eles podem criar uma boa imagem em torno do seu estabelecimento, bem como ficar encantados com o tratamento recebido.

Por exemplo, se seu hotel fica localizado em uma área com uma identidade regional conhecida, investir em brindes nesse sentido pode fazer um grande diferencial. Assim, toda vez que a pessoa olhar para o brinde, se lembrará de seu hotel, bem como da cidade onde ele se encontra.

2. Invista em um atendimento de excelência

Não basta apenas dar brinde, embora isso também faça parte do atendimento ao cliente. É essencial também investir em um atendimento de excelência, e isso deve ser levado em consideração em todas as fases de contato com o cliente, ou seja, antes da reserva, durante a experiência do hóspede no hotel e depois, quando ele já não se encontra no estabelecimento.

O hotel que preza por um bom atendimento durante todas as fases de contato com o cliente, não apenas o fideliza, como conquista um fã, que defenderá e indicará seu estabelecimento em qualquer rodinha de conversa com amigos e familiares.

3. Esteja presente nas redes sociais

Hoje, a maioria das pessoas está presente nas redes sociais. Elas utilizam essas plataformas não apenas para conversar com amigos e parentes, mas também para saber mais sobre empresas, produtos e serviços. Assim, como dica para fidelizar seus hóspedes, esteja presente nas redes sociais. Afinal, muitos deles iniciam o (e mantém) contato com o hotel por essas plataformas.

Em suma, fazer-se presente nas redes sociais é hoje uma atitude estratégica que pode ajudar a fidelizar hóspedes e a conquistar novos.

4. Invista em uma tecnologia de gestão

Outra dica incrível que temos para dar é: invista em uma tecnologia de gestão. Mas como isso pode fidelizar hóspedes? Um sistema web para gerir hotéis e pousadas pode otimizar a realização de processos no dia a dia, como a realização de check-in e check-out. Também pode colocar o hotel em contato direto com os principais serviços de hotelaria da internet, o que facilita a checagem de hospedagem.

Assim, o hóspede tem seu tempo preservado e qualquer outro problema resolvido com rapidez. E isso, sem dúvida alguma, colabora para criar uma boa imagem do hotel na mente de seus hóspedes. É do seu interesse ler mais conteúdos como este? Na certeza de que respondeu afirmativamente, favorite nosso blog em seu navegador e acompanhe as publicações incríveis que fazemos periodicamente.

error: Reprodução parcial ou total deste conteúdo não é permitida

Gostaria de receber dicas como essa em seu email?


Inscreva-se em nossa newsletter!

Por favor, verifique o seu email para confirmar a inscrição