Antes de tudo, devido à crise da pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19), diversas empresas tiveram que fechar suas portas para o mercado, atuando de forma totalmente online.

E, um dos setores que mais se prejudicou durante o isolamento social foi o setor de turismo que, aos poucos, vem retomando a força com a abertura do comércio e a circulação de pessoas.

Para que esses negócios continuem gerando competitividade em seus mercados de atuação, é necessário buscar estratégias para gerar crescimento e autoridade de marca. Entretanto, já que a maior parte dos usuários encontram-se na internet buscando por produtos e serviços, nada mais estratégico do que utilizar as ferramentas do marketing digital para alavancar resultados.

Quer saber como? Então, confira o nosso post até o final e conheça 3 estratégias de marketing para hotelaria pós-coronavírus.

1. Conheça o seu público-alvo

Antes de tudo, a primeira coisa a ser feita na iniciação das técnicas de marketing é a descoberta do seu público-alvo. De nada adianta elaborar processos e estratégias de captação se você não conhece a sua persona, ou seja, a pessoa que tem todo o potencial para comprar de você.

Por isso, busque entender o comportamento dos consumidores frente a hotéis nomeados no mercado, e pesquise sobre suas dores, necessidades, objeções e outros pequenos processos que farão você entender quem é o seu cliente em potencial na internet para, assim, começar a elaborar estratégias de marketing mais segmentadas e direcionadas.

2. Marketing de Conteúdo

Aquele hotel que conseguir sanar todas as dúvidas do cliente e prover os melhores recursos para gerar relacionamento e segurança acerca dos processos de hotelaria, tenderá a fechar estadias de forma muito mais rápida. Isso porque o marketing de conteúdo trabalha exclusivamente nesse ponto: relacionamento.

Por meio da criação de conteúdos, tais como posts, vídeos, newsletter, entre outros tipos de formatos de conteúdo para atrair clientes, a tendência é que os usuários percebam que você possui autoridade na sua área.

Como consequência disso, podem realizar curtidas, comentários e até mesmo o compartilhamento de seus artigos. Por meio disso, a marca do hotel se torna cada vez mais expansiva no meio digital, o que é crucial para gerar mais captação de clientes.

3. Torne a experiência do seu público o mais real possível

Uma excelente dica de marketing para atrair mais clientes para o seu hotel é tornar a experiência de compra muito mais real. Podemos estimular isso por meio do investimento em imagem, ou seja, na divulgação de fotos altamente nítidas e que mostram ao consumidor como é, de fato, o ambiente e tentar mostrá-lo um “gosto” de como será a sua experiência naquele estabelecimento.

Como a tecnologia está crescendo cada vez mais na atualidade, as pessoas estão passando a utilizar aparelhos cada vez mais modernos e práticos. Portanto, basta apenas um clique para um determinado usuário experimentar “virtualmente” o que o seu hotel tem de bom para oferecer.

Conforme vimos, as estratégias de marketing serão cruciais em um período pós pandemia, já que haverão novas formas de consumo, de segurança e, principalmente, novas exigências dos consumidores acerca dos de hotelaria.

Portanto, agora que você já sabe a importância das estratégias de marketing para o seu hotel, que tal conhecer os nossos serviços? Acesse agora mesmo o nosso site e saiba como podemos desenvolver e otimizar ainda mais os serviços do seu hotel.

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