Para que os hóspedes sejam bem recebidos e se manter a organização do local, os hotéis arrumam seus horários para conseguir manter tudo em ordem. Porém, nem todos sabem quantas horas tem uma diária de hotel.

Fique por aqui e aprenda um pouco mais sobre isso!

O que é diária de um hotel?

Diária é a estadia que os hotéis usam para que seja determinado o preço e o tempo que os hóspedes ficarão.

A finalização de uma diária é determinada pelo próprio estabelecimento, entretanto, a maioria dos hotéis finaliza a diária em torno do meio-dia. Dessa forma, o hotel consegue manter uma rotina de limpeza nos quartos.

Como os empregados trabalham em turnos, sairia mais caro para os estabelecimentos deixar equipes de prontidão para o momento de todas as saídas.

Dessa forma, estabelecer um horário de saída é a forma mais prática de manter o local organizado sem ter gastos desnecessários.

  • Quantas horas representa?

Ela representa 24 horas, porém o período que se faz o check-in não significa que você poderá ficar 24 horas. Por exemplo, caso sua reserva seja às 18h, você deverá fazer o check-out às 12h, que é a hora que finaliza a diária do hotel.

Até que horas posso ficar no hotel?

Muitas pessoas acreditam que, ao fazer o check-out, perde-se o acesso ao hotel, mas essa informação não é verdadeira.

Caso seja necessário permanecer no estabelecimento devido ao horário de voo ou qualquer outro motivo, é possível usar as áreas comuns. Lugares como bares ou restaurantes são espaços em que o uso é liberado também para pessoas que não estão hospedadas.

  • Check-in

“Check-in” é o nome que se dá ao processo de entrada do hóspede. Aqui no Brasil, os horários variam entre 12h e 16h. Caso você precise se hospedar antes ou depois do horário, é preciso negociar diretamente com o hotel.

Alguns hotéis não aceitam check-ins antecipados ou tardios devido ao fechamento da recepção durante a noite. Outros, em compensação, podem cobrar taxas adicionais.

  • Check-out

“Check-out” é saída do hóspede, quando o mesmo libera o quarto e devolve a chave à recepção. O check-out acontece entre as 10h e 12h. Após esse horário, pode ser cobrada uma tarifa por saída fora da hora marcada, até as 18h. Depois desse horário, é cobrado a tarifa completa, até o próximo check-out.

Tanto as tarifas quanto o horário do check-out são variáveis dependendo do hotel.

É sempre bom lembrar que se pode conversar com o hotel para tirar todas as suas dúvidas. Como os horários e as taxas variam, é importante estar ciente dos valores e das opções que o hotel oferece.

O que achou do texto? Gostaria de saber mais sobre o assunto? Comente suas dúvidas e não esqueça de compartilhar essas informações com os amigos!

Gostaria de receber dicas como essa em seu email?


Inscreva-se em nossa newsletter!

Por favor, verifique o seu email para confirmar a inscrição