11 dicas certeiras para administrar um hotel

Redação hotelflow Divulgação 0 Comments

Assim como a grande maioria dos empreendimentos, administrar um hotel requer grande atenção a uma série de detalhes e dedicação intensa, que pode ir muito além do horário de trabalho.

Afinal, há uma equipe que trabalha no local, que precisa estar treinada, satisfeita e motivada. Isso tem como consequência a satisfação do cliente, um dos principais objetivos de qualquer negócio.

Aliás, esse é um tópico que merece uma atenção especial. Um cliente satisfeito não é apenas a garantia de um serviço bem feito. O seu estabelecimento torna-se prioridade, confirmando uma fidelização que pode durar anos.

Ademais, uma recomendação positiva traz novos clientes, que por sua vez podem indicar seu hotel para várias outras pessoas.

Read More

Como montar um saboroso café da manhã no seu hotel?

Redação hotelflow Divulgação 0 Comments

O café da manhã em hotéis e pousadas deve ser, além de muito atrativo, preparado sempre com atenção e esmero para o dia dos hóspedes começar da melhor forma possível.

Boa parte dos hóspedes de um hotel começa seu dia logo cedo, seja por motivo de trabalho ou por lazer. Para aguentar a jornada e todas as suas atividades, a maioria das pessoas dedica um tempinho da manhã, antes de sair, para tomar um bom café.

Essa é uma refeição muito importante, pois repõem a energia perdida durante a noite e dá disposição para o dia ser mais produtivo. Por ser tão relevante em nossas vidas, o café da manhã sempre foi um grande diferencial em hotéis e pousadas, sejam de pequeno, médio ou grande porte.

Quanto melhor e mais atrativo for o buffet, maiores as chances de o hóspede sair satisfeito, tornando-se cliente do seu empreendimento e, provavelmente, indicando-o a outras pessoas, que podem vir a se tornar futuros hóspedes.

Para isso, é fundamental oferecer um cardápio com qualidade e variedade na comida, um excelente atendimento por parte dos funcionários, além de um ambiente agradável que faça todos se sentirem bem recebidos.

Sendo assim, selecionamos neste artigo as informações necessárias para proporcionar um excelente café da manhã todos os dias e colocar seu hotel na lista de preferidos dos clientes.

Read More

Enxoval para hotel: quais os desafios a enfrentar?

Redação hotelflow Divulgação 0 Comments

Você sabia que a identidade visual de uma empresa deve estar sempre ao alcance de seu público-alvo, independentemente de seu ramo de atuação? Por isso, o enxoval de hotelaria deve mostrar o máximo possível dos seus valores, missão e estilo.

O enxoval é parte da personalidade de um hotel e pousada e, por isso, sua escolha deve ser planejada.

Essa não é uma tarefa simples, mas não é por isso que se deve declinar dela. É muito importante não apenas selecionar a melhor cor e o melhor material, mas também administrar o manuseio desse enxoval, como lavagem e troca, por exemplo.

Um bom planejamento é essencial nessas horas. Ao criar uma rotina na qual tudo funcione de forma automática, seu hotel terá sempre peças novas e limpas e, com os cuidados necessários, a vida útil de cada item aumenta.

Saiba a partir de agora tudo sobre enxoval de hotelaria, desde a escolha das melhores peças, passando pela lavagem e administração. Afinal, esse é um item que estará em contato direto com os seus clientes e, nessa condição, precisa estar muito bem cuidado.

Read More

Emissão de Nota Fiscal (NFS-e)

Eduardo Silva Nota Fiscal 0 Comments

O hotelflow pode ser utilizado para emitir notas fiscais com apenas alguns cliques.
Os campos da nota fiscal são preenchidos automaticamente com os dados do hóspede e da estadia diminuindo a margem para erros no processo de emissão.
Existe também a possibilidade de personalizar os itens que são informados no campo de descrição bem como definir quais usuários podem modificar a descrição e o valor da nota.

Este serviço requer a contratação de um provedor de emissão externo e está sujeito à disponibilidade por região.

Cerca Virtual (Geo-Fence)

Eduardo Silva sistema 0 Comments

maps_pingEstabeleça uma Cerca Virtual ao redor do seu estabelecimento.
Restrinja o uso do sistema apenas de locais pré-autorizados impedindo que uma conta de operador seja acessada fora do seu hotel ou pousada.

Caso um usuário precise acessar o sistema de um local não autorizado, quando ele tentar realizar o acesso, uma mensagem com um link especial será enviada para o administrador solicitando permissão para o acesso.
Após a autorização, o usuário poderá continuar usando normalmente o sistema.

Temas diferenciados

Eduardo Silva sistema 0 Comments

Temas coloridosAdministrar vários hotéis ou pousadas na mesma conta ficou ainda mais fácil! Agora é possível definir um tema com cores diferenciadas para cada estabelecimento.

Este recurso ajuda a identificar visualmente qual estabelecimento está sendo administrado no momento.

Calendário de reservas reformulado

Eduardo Silva Sem categoria 0 Comments

hotelflow-calendarv2O calendário de reservas, é a principal ferramenta para visualização da ocupação do seu hotel.

Realizamos um extenso trabalho de reformulação do nosso calendário, para tornar mais simples a sua gestão. Agora você pode “mover” uma reserva para trocar de apartamento ou redimensionar para alterar as datas de entrada e saída.

Navegue rapidamente entre datas, visualizando e gerenciando a sua ocupação com facilidade!

 

Sincronia de reservas com o calendário do seu telefone

Eduardo Silva sistema 0 Comments

Calendário de reservas sincronizado com o AndroidAgora você pode configurar o seu Smartphone para replicar as informações que são exibidas no calendário de reservas do seu hotel ou pousada.

Com este recurso, você pode gerar um endereço de calendário que contem as estadias do seu estabelecimento e configurar o seu telefone, gmail ou programa de calendário para exibir um resumo da sua ocupação mesmo estando offline.

Vale lembrar que esta é uma forma alternativa de usar o calendário do seu smartphone, fornecendo apenas a visualização da sua ocupação. Nenhuma alteração é enviada de volta para o servidor e alterações locais são descartadas a cada atualização.

Este é um formato amplamente adotado por smartphones, programas e serviços que utilizam calendários, como exemplo podemos citar o calendário do gmail com a função de compartilhar dados através de um link.

 

Nova funcionalidade: Governança

Eduardo Silva sistema 0 Comments

Gerir de forma eficiente uma equipe de limpeza pode ser um desafio independente do tamanho do seu hotel ou da sua pousada. Pensando nisso, o hotelflow agora disponibiliza uma opção para controlar a limpeza dos seus quartos.
Você pode designar um funcionário ou uma camareira para realizar uma limpeza e quando precisar, você poderá consultar datas anteriores e verificar qual funcionário limpou um determinado apartamento.
Com o módulo de apoio da Governança, também fica mais fácil distribuir de forma balanceada as tarefas de limpeza para o dia, diminuindo a sobrecarga dos funcionários.