Cerca Virtual (Geo-Fence)

Eduardo Silva sistema 0 Comments

maps_pingEstabeleça uma Cerca Virtual ao redor do seu estabelecimento.
Restrinja o uso do sistema apenas de locais pré-autorizados impedindo que uma conta de operador seja acessada fora do seu hotel ou pousada.

Caso um usuário precise acessar o sistema de um local não autorizado, quando ele tentar realizar o acesso, uma mensagem com um link especial será enviada para o administrador solicitando permissão para o acesso.
Após a autorização, o usuário poderá continuar usando normalmente o sistema.

Temas diferenciados

Eduardo Silva sistema 0 Comments

Temas coloridosAdministrar vários hotéis ou pousadas na mesma conta ficou ainda mais fácil! Agora é possível definir um tema com cores diferenciadas para cada estabelecimento.

Este recurso ajuda a identificar visualmente qual estabelecimento está sendo administrado no momento.

Calendário de reservas reformulado

Eduardo Silva Sem categoria 0 Comments

hotelflow-calendarv2O calendário de reservas, é a principal ferramenta para visualização da ocupação do seu hotel.

Realizamos um extenso trabalho de reformulação do nosso calendário, para tornar mais simples a sua gestão. Agora você pode “mover” uma reserva para trocar de apartamento ou redimensionar para alterar as datas de entrada e saída.

Navegue rapidamente entre datas, visualizando e gerenciando a sua ocupação com facilidade!

 

Sincronia de reservas com o calendário do seu telefone

Eduardo Silva sistema 0 Comments

Calendário de reservas sincronizado com o AndroidAgora você pode configurar o seu Smartphone para replicar as informações que são exibidas no calendário de reservas do seu hotel ou pousada.

Com este recurso, você pode gerar um endereço de calendário que contem as estadias do seu estabelecimento e configurar o seu telefone, gmail ou programa de calendário para exibir um resumo da sua ocupação mesmo estando offline.

Vale lembrar que esta é uma forma alternativa de usar o calendário do seu smartphone, fornecendo apenas a visualização da sua ocupação. Nenhuma alteração é enviada de volta para o servidor e alterações locais são descartadas a cada atualização.

Este é um formato amplamente adotado por smartphones, programas e serviços que utilizam calendários, como exemplo podemos citar o calendário do gmail com a função de compartilhar dados através de um link.

 

Nova funcionalidade: Governança

Eduardo Silva sistema 0 Comments

Gerir de forma eficiente uma equipe de limpeza pode ser um desafio independente do tamanho do seu hotel ou da sua pousada. Pensando nisso, o hotelflow agora disponibiliza uma opção para controlar a limpeza dos seus quartos.
Você pode designar um funcionário ou uma camareira para realizar uma limpeza e quando precisar, você poderá consultar datas anteriores e verificar qual funcionário limpou um determinado apartamento.
Com o módulo de apoio da Governança, também fica mais fácil distribuir de forma balanceada as tarefas de limpeza para o dia, diminuindo a sobrecarga dos funcionários.

Autenticação de dois Fatores

Eduardo Silva sistema 0 Comments

Hoje introduzimos um recurso importante para o hotelflow com foco em segurança. As contas dos nossos usuários agora podem ser protegidas por um sistema de autenticação de dois fatores, evitando que terceiros acessem a conta do seu hotel ou pousada no caso de comprometimento da senha.

Autenticação de dois Fatores

O que é Autenticação de dois Fatores?

De uma forma resumida, você estará protegendo a sua conta com dois “Fatores”:

  1. Algo que você sabe: Sua senha
  2. Algo que você tem: Seu smartphone com um aplicativo de Token

Para acessar a sua conta, você vai precisar completar estes dois passos adicionando assim uma camada extra de segurança.

Como funciona o Token?

Você irá instalar o Google Authenticator ou o FreeOTP em seu Smartphone, e vai seguir as instruções do hotelflow para configurar o Token.

Este aplicativo irá gerar um novo PIN a cada 30 segundos, e deverá ser consultado sempre que você for realizar o login na sua conta.

O que fazer se não tiver o Token por perto ou se a bateria acabar?

Durante o processo de configuração, o sistema orienta o usuário a criar estratégias de recuperação, desta forma, se ficar sem o Token, o acesso pode ser recuperado da seguinte forma:

  • Chave de Recuperação – Uma senha aleatória que pode ser usada para desativar a autenticação de dois fatores. Você deve anotar esta senha em um “papel” e guardar em um local seguro como por exemplo: Carteira (não é recomendado salvar esta senha em formato digital).
  • Telefones de Recuperação (2) – Você vai configurar dois telefones que possam receber SMS, sugerimos que configure o seu número e o número de um familiar próximo ou alguém de confiança. Durante a configuração o sistema irá mandar um código para confirmar que o telefone pode receber sms. Importante lembrar que se o seu telefone for dualchip, não é muito recomendado usar os dois números que estão nele, principalmente se o Token ficar no mesmo aparelho 🙂

Que outros serviços disponibilizam Autenticação de dois fatores?

Google (gmail), facebook, dropbox, lastpass, etc…

Tem uma lista mantida por uma comunidade com serviços populares que usam autenticação de dois (ou mais) fatores em: https://twofactorauth.org/

A grande maioria destes serviços suporta o Google Authenticator ou o FreeOTP, o mesmo app pode gerar Tokens para vários serviços.

Se você estiver conhecendo agora a autenticação de dois fatores, deixamos aqui a sugestão de ativar também em outros sites e tornar a sua “vida digital” um pouco mais segura 🙂

Controle de Caixa para hotéis e pousadas

Eduardo Silva Controle de Caixa 0 Comments

Gráficos do Controle de CaixaControlar o Caixa do seu Hotel ou Pousada ficou muito mais fácil! Já está disponível o módulo de Controle de Caixa para hotéis e pousadas do hotelflow.

Para ativar este módulo, basta acessar o seu estabelecimento como administrador e no menu a esquerda procurar “Caixa ” e clicar em configurações.

Após ativar o controle de caixa, o hotelflow já deixa pré-configurado os pontos de caixa iniciais: “Recepção”, “Escritório” e “Banco”, agora basta configurar estes pontos de caixa e especificar os usuários com permissões de operadores ou gerentes.

Você também pode pode adicionar, remover ou editar pontos de caixa conforme for necessário.

Principais funcionalidades:

  • Múltiplos pontos de Caixa
  • Permissões por utilizador
  • Permissões para gerentes
  • Contas a Pagar / Contas a Receber
  • Pagamentos por compensar com taxas automáticas
  • Transferências entre contas
  • Elementos de despesa
  • Relatórios personalizados com gráficos para facilitar a visualização das informações
  • Exportar o movimento de caixa para documentos compatíveis com planilhas eletrônicas (formato .csv)
  • Transações lançadas para uma estadia ficam registradas no caixa do operador
  • Alertas de saldo definidos por ponto de caixa.

Visite o nosso website para obter maiores informações!

 

 

Lançamento hotelflow

Eduardo Silva Sem categoria 0 Comments

Hoje apresentamos o hotelflow, um sistema web para gerenciamento de hotéis e pousadas.

O nosso grande diferencial, quando comparado às outras soluções oferecidas, é o sistema rodar exclusivamente através da internet em qualquer navegador moderno compatível com HTML5 e JavaScript (Chrome, Firefox, Safari, Edge).
A maior vantagem de um sistema “web” é eliminar a necessidade de uma infraestrutura complexa de TI dentro de uma pequena pousada ou hotel. Para o hoteleiro, usar o hotelflow acaba sendo tão simples quanto acessar os seus emails, e ele deixa de se preocupar com servidor de aplicação, backups e atualizações. Os seus dados ficam seguros na nuvem, independente do que aconteça.

Outro grande diferencial oferecido é o preço. Ao invés de cobrar uma licença de uso para novos clientes, vamos oferecer em uma fase inicial três meses de acesso completamente gratuito, e mais adiante, de forma permanente oferecendo sempre o primeiro mês grátis para novos clientes. Desta forma, o hoteleiro tem a liberdade de testar livremente o sistema.