O sonho de todo gestor de estabelecimento de rede hoteleira é conseguir aumentar seus clientes com o melhor custo-benefício possível. Uma boa forma de obter sucesso nisso é por meio de uma divulgação eficiente.

Porém, há peculiaridades do setor hoteleiro que precisam ser respeitadas nesse processo, para que ele seja mais eficiente ao longo do tempo. Dessa forma, as chances de conseguir potencializar seus visitantes são bem maiores.

Confira, portanto, 5 dicas imperdíveis para conseguir os melhores resultados e tire suas dúvidas sobre o tema!

1. Faça um site de qualidade

Muitos gestores pensam que, em tempos de redes sociais e sites de hotelaria, os sites próprios são dispensáveis, representando um gasto desnecessário para o hotel. Isso não é verdade, pois muitos clientes, provavelmente, farão seu contato, sua cotação e até mesmo a solicitação de reserva por meio dele.

Por isso é fundamental manter um site de qualidade, com fotos com boa resolução e boa navegabilidade. Isso também é fundamental para manter seu hotel no topo da pesquisa orgânica do Google.

Porém, para isso, é importante saber trabalhar com técnicas importantes de divulgação, como SEO. Caso tenha dúvidas, conte com uma empresa especializada nisso.

2. Mantenha sua presença em sites de hotelaria

Os sites de hotelaria (como Trivago, Booking, entre outros) são um ponto importantíssimo de divulgação do seu hotel. Muitos consumidores utilizam esses portais para realizarem comparações de tarifas e avaliações entre os hotéis, como uma forma de tomar a decisão correta sobre sua reserva.

Se você não inserir seu local nesses sites, provavelmente muitos potenciais clientes sequer saberão que seu hotel existe. Isso pode diminuir consideravelmente as suas reservas e perder diversas oportunidades.

3. Tenha uma presença ativa em redes sociais

Outra forma para divulgar adequadamente seu hotel é ter uma presença ativa nos sites de redes sociais. É impossível desconsiderar a importância desses espaços, tanto para interação com o cliente quanto para divulgação, sentir como seu público observa seu negócio, para obter avaliações positivas, entre outros pontos.

É fundamental que sua presença seja feita de forma estratégica, ou seja, que se elabore alguns pontos, tais como:

  • crie uma persona para seu hotel;
  • tenha fotos atrativas;
  • entenda qual é a linguagem do seu público-alvo;
  • saiba como chegar até seu público-alvo, entendendo o que ele busca, quais suas dores, inquietações, quais as soluções que podem auxiliar nas suas questões, entre outros;
  • saiba em quais redes sociais realmente vale a pena fazer sua inserção, para que seja de fato vantajoso e estratégico;
  • saiba trabalhar de forma a fidelizar os clientes;
  • saiba dialogar com o cliente em suas perguntas, comentários e mensagens, entre outros.

4. Saiba explorar os influenciadores digitais

Com o boom dos influenciadores digitais, muitos gestores ficaram receosos de investir nisso, acreditando que não daria resultados. Porém, sabendo como aplicar, é possível ter ótimos resultados para seu hotel.

Por exemplo, há perfis de influenciadores digitais focados em viagens, que têm um bom número de seguidores e engajamento ativo, de forma que ter a indicação do seu estabelecimento nesses espaços pode ser bastante vantajoso e render visitas de pessoas que não conheciam seu hotel antes.

5. Fique atento aos locais de críticas para seu hotel


Isso não é uma forma de divulgação diretamente, mas é fundamental para manter uma boa imagem do seu negócio no mercado. Verifique se há reclamações sobre seu estabelecimento, o que está sendo dito, se os pontos procedem, entre outros.

Caso tenha alguma ocorrência específica, não deixe de responder. Seja prestativo, ofereça uma solução que agrade a todos e você verá como isso poderá surtir resultados positivos para seu negócio.

Saber trabalhar a divulgação do seu hotel é fundamental para aumentar o número de clientes, de reservas e conseguir se tornar conhecido no mercado da sua região. E o marketing cumpre um papel fundamental nesse processo.

Por isso, leia nosso artigo e veja quais são as principais tendências para o marketing hoteleiro e tire suas dúvidas sobre o tema.

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