O sonho de todo empreendedor é saber como fidelizar clientes. Encantá-los a ponto de que eles se tornem fiéis à marca, fazendo com que sempre retornem, é fundamental para garantir não só o crescimento da rentabilidade, mas para melhorar a imagem do seu negócio.

No setor hoteleiro, isso não é diferente. Afinal, fazer com que um cliente com perfil de quem viaja constantemente sempre queira retornar para o seu estabelecimento é altamente desejável e pode representar grandes ganhos para seu hotel ou pousada.

Neste post, veja 4 dicas práticas para encantar e fidelizar clientes, fazendo com que esse processo seja realizado com mais eficiência e conquistando o encantamento dos seus clientes.

1. Vá além e surpreenda o cliente

Se você tem uma experiência única em um local que traga uma sensação de frescor e quebra de expectativas de forma positiva, você ficará feliz, não é mesmo? É como funciona com o seu cliente.

No entanto, esse tipo de postura não pode ser pontual, de forma que é necessário ter consistência nas suas ações dessa natureza. Não adianta, por exemplo, realizar uma ação surpreendente em uma data comemorativa e manter um atendimento médio no resto do ano — é necessário ser o melhor sempre.

2. Sempre resolva todos os problemas que ele tenha

Um cliente que consegue identificar facilmente a intenção que empreendimento tem em não só satisfazê-lo, mas tornar sua estadia confortável e sem problemas, provavelmente retornará no futuro.

Pense na seguinte situação: um casal está hospedado em seu hotel para a lua de mel, um momento único em suas vidas, mas passam por um problema, como um erro sobre a suíte que reservaram.

Tente imaginar o quanto aquele momento é fundamental para eles e ficará para sempre em suas memórias. Se o seu hotel se recusa a resolver o problema, a lembrança de um momento tão importante ficará marcada para sempre (e o seu nome estará envolvido de uma forma negativa). Por isso, é fundamental sempre buscar resolver todos os problemas que surgirem da melhor forma possível.

3. Ofereça serviços e pacotes de qualidade

Se o seu estabelecimento oferecer serviços exclusivos e únicos, além de pacotes que sejam mais que satisfatórios para seu público, eles sempre vão querer retornar para aproveitar os benefícios. Muitas vezes, serviços simples podem ser um grande diferencial para muitos clientes.

Por exemplo, se a sua pousada oferece a possibilidade de ter eventos para crianças, para que os pais possam aproveitar a folga para curtirem sem preocupações com os pequenos, isso pode representar um diferencial importante para que retornem em um outro momento.

4. Crie programas de fidelidade

Programas de fidelidade são ótimas ferramentas para trazer clientes novamente para seu hotel ou pousada, principalmente para agradar aqueles que estão sempre na região em que seu negócio está localizado.

Por exemplo, você pode oferecer uma diária como brinde, caso a pessoa complete 5 reservas dentro de determinado período. Isso pode ser uma forma de fazer com que ela sempre se hospede em seu espaço quando estiver na cidade.

Encantar os clientes é mais que fidelizá-los, é propiciar que eles possam indicar sua empresa para amigos e familiares, o que normalmente surte efeitos significativos para o aumento no seu número de clientes. Por isso, além de saber como fidelizar clientes em hotéis e pousadas, é importante encantá-los com um atendimento e gestão impecáveis.

Para isso, leia também o nosso artigo com 8 formas de melhorar sua gestão hoteleira e saiba como colocar essas dicas em prática!

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