A temporada de verão está chegando e os hotéis e pousadas precisam se preparar para receber os milhares de hóspedes que viajarão pelo Brasil todo durante os próximos meses. A expectativa para a temporada de verão é altíssima, principalmente após vários meses em que grande parte da população esteve sob medidas de isolamento, por causa da pandemia.

Com os números de casos estáveis no momento, tudo indica que os hotéis e pousadas, principalmente do litoral, terão uma grande demanda, mas isso não significa que podemos relaxar com as medidas de proteção.

Veja algumas dicas de como preparar seu hotel ou pousada para a temporada de verão 20/21.

1.   Medidas de proteção: A primeira dica é de extrema importância, respeite todos os protocolos de segurança impostos na sua região. Esse foi o primeiro passo para a reabertura e deve ser mantido a risca. Nesse momento, é imprescindível manter uma preocupação constante com o hotel e a segurança de seus hóspedes, um surto de Covid-19 dentro de seu estabelecimento pode ter resultados terríveis.

2.   Use suas redes sociais para divulgar seu hotel: Mostre para as pessoas todas as medidas de segurança que estão sendo tomadas por seu hotel, pois algumas pessoas estão com vontade de viajar, mas ainda não se sentem seguras, através de suas redes sociais, principalmente o Instagram, você tem a oportunidade de alcançar esse público que ainda está em dúvida.

3.   Flexibilização: O ano de 2020 está sendo totalmente atípico, para não falar maluco, é impossível saber o que vai acontecer semana que vem e muitas pessoas evitam fazer planos para viajar por causa disso. Garanta a seus hóspedes flexibilidade caso surjam imprevistos, esse tipo de tratamento especial e mais humano pode destacar seu hotel entre os concorrentes.

4.     Automatize os serviços de seu hotel: A automatização dos hotéis e pousadas é a nova tendência do mercado e a pandemia do novo Coronavírus acelerou o processo. Automatizações como o checkin online já são quase obrigatórios para qualquer hotel, mas o mais importante é a implementação de um sistema de gerenciamento. Durante a pandemia é essencial reduzir os erros como o overbooking, demora para preparar os quartos, fila de espera no saguão, tudo isso deve ser evitado ao máximo, para garantir a segurança de seu hotel ou pousada, o serviço deve ser executado da melhor maneira possível e sem atrasos. Com um sistema de gerenciamento tudo isso é possível.

Quer saber mais de como preparar o seu hotel ou pousada para o verão? Veja mais em nosso blog e entre em contato com nossa equipe, temos as soluções certas para o seu hotel crescer.

error: Reprodução parcial ou total deste conteúdo não é permitida

Gostaria de receber dicas como essa em seu email?


Inscreva-se em nossa newsletter!

Por favor, verifique o seu email para confirmar a inscrição