A meta de todo gestor de um hotel é chegar no final do ano com o maior número possível de reservas concluídas. Nesse sentido, há inúmeras ações e estratégias que podem ser utilizadas para que o hotel atraia cada vez mais clientes.

Além das táticas relativas às promoções, fechamentos de parcerias e participações de eventos, o gestor também pode obter uma grande vantagem utilizando as ferramentas de comunicação encontradas na internet.

Portanto, neste artigo, você conhecerá 5 dicas essenciais para divulgar o seu hotel de forma eficiente. Afinal, é necessário escolher sabiamente quais estratégias utilizar para possuir as melhores chances de conquistar os clientes.

1 – Criação de um blog

Um hotel que não possui um website está claramente em desvantagem quando comparado com a concorrência.

Afinal, o website servirá como um cartão de visitas de seu hotel para as pessoas que buscam conhecer a estadia.

Por isso, a criação de um blog é importante, seja para informar, atrair ou engajar possíveis clientes.

2 – Esteja presente nas redes sociais

Atualmente, as redes sociais são os maiores canais de relacionamento. Dessa forma, é essencial marcar presença nesse espaço, estabelecendo uma comunicação clara e efetiva.

Além disso, não deixe de estudar o perfil do seu público-alvo, obtendo dados importantes para a execução de suas estratégias, como:

– Nome;

– Cidade;

– Gostos e preferências;

– Faixa salarial;

– Marcas mais utilizadas;

– Idade.

Dito isto, utilize as páginas de Facebook, Instagram, YouTube, entre outros, para manter um bom relacionamento com os seguidores.

Você não precisa necessariamente empurrar promoções e preços o tempo todo, mas sim, estimular uma interação fluida e natural com eles.

3 – Crie boas promoções

Uma vez que o gestor conhece e analisa as características do seu público-alvo, fica mais fácil entender como despertar o interesse dos seus clientes.

Sendo assim, uma ótima estratégia é oferecer promoções, descontos ou até mesmo pacotes exclusivos que sejam interessantes para os turistas.

Além disso, busque alinhar essas promoções com a baixa temporada, onde o movimento do seu hotel é menor.

4 – Exerça o networking

O networking nada mais é do que uma rede de contatos profissionais para trocar informações e experiências, além de fortalecer os relacionamentos e conquistar novas oportunidades de negócio.

Para você praticar um bom networking, busque participar de workshops, eventos, seminários e marcar presença no LinkedIn, angariando novos relacionamentos profissionais.

5 – Forme parcerias

Como última dica, vale lembrar sobre a importância de fechar parcerias para que o seu hotel ganhe notoriedade.

Dessa forma, fechar parcerias no ramo da hotelaria pode fazer toda a diferença no momento de conquistar novos clientes.

Por isso, busque contatar empresas de turismo, blogs de viagens, produtores de eventos, restaurantes, entre outros, para que a sua marca possa alcançar ainda mais visibilidade. E então, gostou de conhecer essas 5 dicas para divulgar o seu hotel de forma eficiente? Aproveite para ler outros artigos em nosso blog e não deixe de entrar em contato conosco para conhecer o sistema de gerenciamento de hotéis e pousadas com o melhor custo benefício do mercado.

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