Promoção em hotel é uma ótima forma de atrair mais hóspedes para seu negócio no setor hoteleiro. Os benefícios gerados por essas ações promocionais motivam o cliente, que já estava pensando em uma viagem, a escolher o seu negócio para realizar a hospedagem. Com isso, aumenta-se também a rentabilidade.

No entanto, para que essa estratégia funcione, é fundamental que as promoções sejam feitas de forma adequada, analisando uma série de variáveis envolvidas nesse processo.

Vamos mostrar, neste post, os principais pontos a serem considerados na hora de criar uma promoção imperdível. Confira!

Comece identificando o perfil do seu cliente

Para saber como fazer promoções imperdíveis é fundamental saber qual é o tipo de hóspede que deseja atender. Afinal, o mesmo tipo de oferta que pode agradar um público A pode não ser tão atrativo ao público B.

Por exemplo, uma promoção voltada para o setor executivo, que está viajando a negócios, será diferente daquela voltada para quem está viajando em família, de férias. Cada uma dessas pessoas tem necessidades, expectativas e anseios diferentes. Por isso, é essencial realizar uma análise do seu cliente e preparar algo voltado à sua persona.

Veja quais são as melhores épocas para fazer promoções em hotel

O importante, nesse caso, é saber como utilizar as promoções de forma estratégica, a fim de melhorar os lucros do local. No geral, há condições que tornam interessante a realização de promoções, tais como:

  • proximidade de eventos na região, como festas locais;
  • datas comemorativas (dia dos pais, dia das mães, dia dos namorados, entre outras);
  • momento de baixa temporada, para movimentar o local.

Saiba quais são os tipos mais comuns de promoções

Você sabe quais são os principais tipos de promoções que normalmente são realizadas no setor hoteleiro para atrair mais hóspedes? Veja as principais delas a seguir.

Programas de fidelidade

No programa de fidelidade, o estabelecimento oferece um benefício para aqueles que se fidelizam ao seu hotel ou pousada. É uma promoção interessante também para aumentar o tempo de estadia da pessoa no local. Por exemplo, oferecer uma diária extra após 10 dias. Se o cliente adquirir 10 delas, poderá fazer com que ele se programe para uma próxima viagem, aproveitando o benefício de ficar mais um dia.

Promoções sazonais

Promoções focadas em datas comemorativas também podem ser uma forma de atrair o público para seu hotel ou pousada, destacando-se de seus concorrentes nos momentos em que há um aumento de demanda e, consequentemente, a possibilidade de cobrar valores mais elevados no tarifário.

Pacotes promocionais

As promoções podem se estender para pacotes promocionais em determinados períodos ou, até mesmo, por todo o ano. É uma forma de conseguir aumentar o tempo de estadia, oferecendo melhores condições, como descontos e alguns benefícios.

Por exemplo, ao fechar um pacote para 6 dias e 7 noites, você estende o período de permanência de seu hóspede por mais alguns dias do que ele poderia estar pensando anteriormente, aumentando a rentabilidade geral do seu estabelecimento.

Eventos

Realizar eventos em seu hotel faz com que os participantes busquem hospedagem no local, devido à proximidade. É possível, assim, fazer um convênio com a responsável pela organização, de forma que os participantes possam ter um desconto na realização da reserva para o período de ocorrência do evento.

Saiba como divulgar as promoções

É fundamental que as promoções sejam divulgadas nas redes sociais do hotel ou pousada, além de sites especializados em reservas. Afinal, se a promoção não chega ao conhecimento do seu público, como ele conseguirá aproveitar as condições especiais?

O marketing digital consegue cumprir um papel fundamental para o sucesso da estratégia de realização de promoção em hotel. Aposte nessas e em outras dicas e consolide o seu espaço no mercado.

Quer saber mais sobre este assunto? Então, veja como o marketing digital pode auxiliar a atrair hóspedes em seu negócio, até mesmo na baixa temporada.

error: Reprodução parcial ou total deste conteúdo não é permitida

Gostaria de receber dicas como essa em seu email?


Inscreva-se em nossa newsletter!

Por favor, verifique o seu email para confirmar a inscrição