Feriados e outras datas comemorativas combinam muito com viagem. Passeios, descanso, e novas experiências: todos os anos turistas aproveitam datas especiais para sair da rotina e visitar outros lugares.

Por outro lado, se para eles essas datas comemorativas são sinônimo de descanso, no setor hoteleiro elas são sinônimo de oportunidades e lucros. Quer saber quais são as datas comemorativas mais lucrativas para a hotelaria? Então continue lendo!

Ano Novo e Carnaval

Sim, não poderíamos deixar de começar essa lista com as datas que são referências para quem trabalha com turismo. É comum que os viajantes reservem com antecedência as acomodações para essas datas, por isso sempre vemos notícias que diversas cidades ficam com lotação máxima na rede hoteleira.

Mas como chamar a atenção dos turistas para que eles reservem no seu estabelecimento com antecedência? Conheça bem o seu cliente. Se você recebe mais casais ou famílias com filhos, que tal investir em programação especial para essas épocas? Não se esqueça de divulgar!

Feriados prolongados e eventos únicos de cada região

Esteja atento ao calendário da sua cidade, de cidades vizinhas e, principalmente, nas datas comemorativas que podem render feriados prolongados a nível nacional. Muitos turistas aproveitam essas datas para viajar.

Sete de Setembro, Proclamação da República, Dia das Crianças e Semana Santa: essas são datas que costumam ser “imprensadas” e renderem boas folgas, aquecendo o mercado de viagens.

Além disso, se a sua região é conhecida por um evento específico, não se esqueça de focar nas estratégias para esses períodos. Quer um exemplo? No Nordeste o São João é uma festa tradicional e que é bastante esperada tanto por quem mora na região quanto por quem aprecia essa cultura e quer aproveitar.

Em Campina Grande há os festivais de Quadrilhas Juninas e bandas que arrastam multidões. No Norte do Brasil, que nunca ouviu falar do Festival de Parintins, com as toadas dos bois Garantido e Caprichoso? São festas que chamam atenção não só dos moradores locais, mas que atraem diversos turistas todos os anos.

Black Friday

Seja para anunciar pacotes e promoções ou para receber turistas que têm como foco as compras, a Black Friday entrou no calendário brasileiro há alguns anos e já virou uma tradição no mês de novembro.

A data, que foi importada dos Estados Unidos, é bastante aguardada por aqueles que pensam em adquirir algum produto específico ou simplesmente querem aproveitar os descontos. Cidades como São Paulo, conhecidas pelos centros comerciais, ou Fortaleza, que vem se destacando com a produção têxtil, recebem lojistas do Brasil inteiro em busca dos melhores preços para comprar mercadorias.

Esse é um mercado que ainda pode ser bastante explorado e vale a pena incorporar nas suas ações.

E então, qual outra data comemorativa você incluiria na lista? Se você gostou desse conteúdo, confira algumas dicas de como divulgar seu hotel de forma eficiente, além de outros assuntos em nosso blog.

Não deixe de entrar em contato conosco através do link e descubra como podemos te ajudar a melhorar o gerenciamento do seu hotel ou pousada de forma fácil e intuitiva.

error: Reprodução parcial ou total deste conteúdo não é permitida