O Google é o maior buscador da internet e isso todo mundo sabe, ele é basicamente a primeira página que visualizamos ao abrir o navegador de internet e é o lugar onde todos procuram qualquer coisa, inclusive hotéis. Vendo a alta procura por hotéis, o Google decidiu entrar de vez no ramo de reservas e lançou o Google Hotel Search, o buscador de hotéis oficial da plataforma.

Na prática o Google Hotel Search funciona de maneira similar as outras OTA’s, a pessoa pesquisa opções de hotéis em certa região por um período de tempo e a plataforma mostra as opções disponíveis, com fotos, preços e avaliações e, claro, com a opção de reservar em diversos sites, aí surge a primeira oportunidade: aumentar as reservas diretas em seu site.

As reservas não são feitas diretamente pela ferramenta, ela apenas fornece as opções de disponíveis em diferentes sites de reserva, o que dá a oportunidade de direcionar as pessoas diretamente ao seu website, cortando o intermédio entre seu hotel e os sites de reservas que dominam o mercado.

Uma das vantagens do Google Hotel Search é a facilidade que as pessoas encontraram o seu hotel. Análises de comportamento mostram que 60% dos viajantes procuram hotéis primeiramente no Google, uma média maior que qualquer outro site de reservas no mercado. Além do viajante contar com muito mais informações no Google do que em outros sites de reservas, a ferramenta é muito mais acessível em comparação aos concorrentes, praticamente todos os dispositivos móveis já são adaptados ao Google.

Como os concorrentes, o Google Hotel Search também é pago, existem algumas maneiras de investir na ferramenta, uma delas é pagar pela quantidade de cliques que seu anúncio recebe quando pesquisado, é uma boa solução para suas despesas acompanharem seus ganhos ao utilizar o serviço. Para começar a usar a ferramenta é necessário cadastrar o seu hotel no Google Meu Negócio, caso você não tenha feito ainda, e manter atualizado todas as informações nos outros sites de reserva e no seu próprio site, o Google se encarrega de coletar as informações necessárias.   

O Google Hotel Search ainda é novo no mercado, mas com certeza não deve ser menosprezado pelos hotéis. A ferramenta ainda tem muito espaço para evolução e é uma ótima alternativa para aumentar as suas reservas diretas. Alguns podem pensar “mais um site para ter que atualizar”, essa é uma preocupação pertinente, imagina ter que ficar de olho em todos os sites de reservas do mercado! Mas existe solução, hoje já há no mercado Gerenciadores de Canais, que possibilitam reunir todos esses sites de reserva em apenas um sistema único e simples de usar.

Ficou interessado? Entre em contato com nossa equipe e descubra mais sobre automatização de hotéis e suas vantagens.

error: Reprodução parcial ou total deste conteúdo não é permitida

Gostaria de receber dicas como essa em seu email?


Inscreva-se em nossa newsletter!

Por favor, verifique o seu email para confirmar a inscrição