Com a chegada das férias escolares , uma questão vem à mente do gestor de hotel: como aproveitar o período para atrair famílias e manter as reservas em alta ?

Para responder a essa pergunta e te ajudar a fidelizar hóspedes de todas as idades, trouxemos nesse artigo algumas dicas. Acompanhe!

Quais as vantagens de atrair famílias para o seu hotel?

Antes de tudo, a principal razão para se preocupar em atrair famílias é aproveitar a sazonalidade e aumentar as reservas em períodos de férias escolares.

Além disso, existem outras vantagens:

  • Aumento no faturamento – famílias gastam mais do que hóspedes solo ou casais, e não apenas pela quantidade de pessoas. Adicionais, como serviço de baby-sitter, atrações infantis extras e passeios, podem aumentar seu lucro e ainda deixar seus hóspedes satisfeitos;
  • Fidelização – quem tem filhos sabe a dificuldade em encontrar ambientes preparados para receber crianças e mantê-las entretidas. Se seu hotel oferecer esse tipo de atendimento, as famílias, certamente, voltarão mais vezes;
  • Propaganda – outro ponto a se pensar é que famílias trocam dicas e informações entre si. Ou seja, uma família bem recepcionada e satisfeita com seu hotel irá falar dele para outras, e isso aumentará suas reservas.

Agora que você já conhece as vantagens, anote essas dicas e atraia mais famílias para seu hotel !

1 – Preste atenção às facilidades e serviços

Se você quer atrair famílias, certifique-se de que seu hotel ofereça facilidades e serviços que atendam a todas as idades . Por exemplo, disponibilize quartos equipados com berços, mosqueteiros e camas infantis e tenha banheiros adaptados para idosos.

Além disso, estude a possibilidade de oferecer serviços como menu especial para crianças, baby-sitter e monitorias. Essas ações demonstram a preocupação do hotel com o bem-estar de todos.

2 – Atividades para todas as idades são essenciais

Famílias em férias buscam por atividades divertidas que possam ser feitas em conjunto. Por isso, é importante investir em aulas de dança, brincadeiras na piscina, jogos e workshops que envolvam pais e filhos.

Mas não se esqueça de oferecer também atividades específicas para cada faixa etária: crianças, adolescentes, jovens, casais e idosos precisam ter uma experiência inesquecível em seu hotel.

3 – Explore as possibilidades da região

Que tal destacar o que a sua região tem de melhor para famílias? Em seu material de divulgação, fale sobre os passeios e atrações que o entorno oferece, como parques, zoológicos, museus, pontos turísticos e restaurantes.

Use o que a cidade tem de melhor para atrair pessoas de todas as idades.

4 – Os pets também são parte da família

Cada vez mais pessoas consideram seus cães e gatos como parte da família . Por isso, na hora de viajar, escolhem hotéis e pousadas nos quais seus bichinhos serão bem-vindos e bem tratados.

Então, se você quer atrair mais famílias, transforme seu hotel em um local pet friendly – para começar, você pode seguir as dicas que demos nesse artigo.

5 – Ofereça pacotes especiais para famílias

A questão do custo-benefício ainda pesa muito na decisão por um determinado hotel. Então, ofereça pacotes promocionais para atrair famílias .

Podem ser descontos variáveis de acordo com a quantidade de hóspedes, serviços extras como lavanderia gratuita ou até pacotes que incluam translado ou alguma atração. Tudo para tornar os valores mais interessantes.Por fim, para melhorar ainda mais a experiência dos seus hóspedes e facilitar o dia a dia da sua equipe, invista em um sistema de gerenciamento de hotéis completo , simples e intuitivo. Entre em contato com o hotelflow e saiba mais!

Compartilhe nas redes sociais:
error: Reprodução parcial ou total deste conteúdo não é permitida

Newsletter

Preencha os campos abaixo para receber novidades em seu email.