Os serviços de hotelaria são muito importantes no momento em que se avalia a qualidade de um estabelecimento. Para isso, os hoteleiros devem trabalhar pensando em agradar e impressionar os seus clientes, levando a melhor experiência possível para que eles considerem voltar mais vezes.

Viajar sem preocupações é um fator essencial para que toda viagem termine bem. O hotel escolhido tem um papel indispensável para garantir que não falte nada em uma hospedagem, aproximando o visitante do conforto e livrando-o de problemas.

7 serviços mais valorizados pelos clientes

Desde limpeza de quarto até rede Wi-Fi, os serviços de hotelaria resumem a qualidade do hotel. Foto: Pexels

As opções de serviços de hotelaria são inúmeras, mas algumas delas chamam mais a atenção dos clientes, seja pela necessidade ou pela boa impressão causada. Isso pode ser o diferencial na escolha final do viajante.

A tendência dos hotéis é elevar seus padrões cada vez mais e, para isso, hoje em dia existem estudos para avaliar quais são os principais serviços, os mais prestigiados pelos hóspedes.

Há diferenças, no entanto, em relação ao país de origem dos viajantes. Na América do Sul, as exigências acabam sendo diferentes das preferidas por outros continentes. Confira abaixo os principais serviços de hotelaria no ponto de vista dos clientes de todo o mundo.

Café da manhã

Começar o dia com um bom café da manhã é um bom indicador de valorização do hotel. As refeições inclusas nos serviços de hotelaria são uma exigência para clientes de muitas partes do mundo, que esperam aproveitar o máximo do que o estabelecimento pode oferecer.

No Brasil, café da manhã de hotel acabou se tornando sinônimo para fartura e qualidade. No caso dos hóspedes brasileiros, a primeira refeição do dia é o segundo principal requisito esperado. Mas não basta ter o bufê: quanto mais variedade e sabor dos alimentos, melhor.

Para quem viaja a trabalho, o café também é fundamental para economizar tempo entre os compromissos do dia. Contar com uma alimentação reforçada antes mesmo de sair do hotel torna a hospedagem ainda mais confortável.

Banheiro full resource

Este serviço nada mais é do que oferecer todos os recursos possíveis de banheiro ao cliente. Desde o funcionamento do chuveiro até disponibilidade de produtos de higiene, o cliente sempre espera encontrar tudo o que precisa para ter uma boa experiência de relaxamento.

Os banheiros mais bem avaliados sempre serão os mais completos. O hóspede precisa se sentir mais confortável do que em sua própria casa, o que pode ser feito com equipamentos de alto nível e facilidade no manuseio.

Além de tudo, é importante valorizar a manutenção dos acessórios. Uma boa conservação dos serviços e variedade de recursos, como, por exemplo, opções para a temperatura e pressão da água podem ser o destaque de um quarto de hotel.

Limpeza diária

O serviço de limpeza diária é comum em todos os hotéis, mas deve-se prezar pela qualidade do trabalho oferecido. Deixar o quarto organizado, fazer a troca da roupa de cama e de banho e repor suprimentos são algumas funções básicas que devem acontecer regularmente.

Além disso, a limpeza deve sempre ser programada respeitando a privacidade e o cronograma do hóspede, estando à disposição assim que solicitado.

Wi-Fi grátis e disponibilidade de tomadas

Hoje em dia, na maioria das profissões, é praticamente impossível trabalhar sem uma conexão ativa com a internet. Acessar e-mails e se comunicar com funcionários e supervisores é uma ação que acontece a cada minuto e, durante uma viagem, o hotel deve estar preparado.

O Wi-Fi gratuito cresceu ao longo dos anos como prioridade em serviços de hotelaria e hoje é indispensável para muitos clientes, principalmente aqueles que viajam a trabalho.

Além disso, um dos primeiros serviços que o cliente busca quando chega em um quarto de hotel é a disponibilidade de tomadas. Ainda mais importante do que obter acesso à rede Wi-Fi é manter os dispositivos como celular e notebook sempre carregados. Uma variedade de entradas e tipos de tomada deve atender às expectativas de hóspedes de todo o mundo.

Variedade no frigobar

O frigobar é um serviço de hotelaria que nem sempre é valorizado pelos gerentes de hotéis, mas, quando está disponível, é algo muito prático e agradável aos hóspedes. Muitas vezes, a minigeladeira do quarto pode estar vazia, e oferecer opções de comidas e bebidas é uma boa alternativa para elevar o padrão do hotel.

Na conta final, a variedade no frigobar também é favorável ao hoteleiro, já que é um serviço que pode representar até 5% do lucro de um estabelecimento. A possibilidade de encontrar alimentos dentro de seu próprio quarto incentiva o cliente a consumir, já que irá economizar tempo tendo o que precisa ao seu dispor.

Reservas online

Até mesmos as pousadas menos modernas contam com o recurso de reserva online. Por isso, todo bom hotel deve se preocupar com o visitante antes mesmo que ele se torne hóspede, garantindo facilidade de contato, exposição de informações e realização de reservas pela internet.

Atualmente, os sites de busca de hotéis são muito utilizados em todas as partes do mundo, e incluir seu estabelecimento nesses meios de pesquisa é um importante passo para se destacar no mercado.

Bom serviço e amabilidade

Todo cliente espera ser bem atendido, onde quer que esteja. Ao frequentar um hotel, não seria diferente, por isso todo serviço de hotel deve começar pela boa recepção e amabilidade dos funcionários.

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