Em geral, sabemos que o principal objetivo de qualquer empresa no mercado, é gerar competitividade. Contudo, para que possamos nos sobressair da concorrência, é necessário dispor de técnicas e ferramentas necessárias para otimizar e desenvolver as nossas atividades. Se tratando do segmento hoteleiro, não é diferente.

A tecnologia está cada vez mais presente no mercado, e nada mais estratégico do que investir em ferramentas práticas e automatizadas para gerar receita no seu hotel. Quer saber como utilizar a tecnologia a seu favor para rentabilizar ainda mais no hotel? Então, confira o nosso post até o final e veja 4 tecnologias importantes para a geração de receita nos contextos atuais.

  1. Cloud Computing
    Também conhecida como computação em nuvem, a cloud computing tem surgido no mercado para digitalizar as atividades empresariais. Nesse quesito, a cloud computing pode ser utilizada para otimizar ainda mais os processos hoteleiros.

Isso porque, com grande parte das atividades centradas em nuvem, é possível realizar processos de forma remota, quando necessário. Em outras palavras, você não precisa estar no hotel para resolver alguma questão com seus clientes, ou até mesmo em processos administrativos. Dependendo da atividade em questão, ela pode ser resolvida de maneira totalmente online e segura.

  1. Gestão de custos
    Um outro fator importante em que a tecnologia promove um aumento de receita, é dispor de uma gestão de custos para controlar as entradas e saídas do seu negócio. Isso porque tendemos a alocar dinheiro para atividades, equipamentos, capital humano e demais processos que não contribuem com a competitividade do hotel no mercado de atuação.

Assim, através da gestão de custos, é possível encontrar gargalos e ações ineficientes. Quando entendemos isso, passamos a economizar ainda mais, e sobretudo, direcionamos recursos financeiros para atividades que realmente entregam resultados e contribuem com a autoridade de marca do seu hotel.

  1. Automação de atividades
    Não menos importante do que os itens citados acima, é enxergar o poder da automação nos dias atuais. Certamente, ela é utilizada para resolver duas questões importantes: qualidade e demanda. Sabemos que atividades e processos excessivamente manuais tendem a apresentar erros lá na frente, já que a mecânica e raciocínio humano podem vacilar em determinado momento.

Entretanto, quando dispomos de tecnologias de automação e implementamos em nossas atividades internas, conseguimos reduzir o tempo e focar em processos mais importantes. Um exemplo a citar é o fato de que a relação com seus clientes se torna muito mais enxuta, pois a automação reduz a carga laboral.

Sem contar que com a adoção de chatbots em redes sociais para conversar com uma quantidade massiva de pessoas interessadas na estadia é um processo simultâneo, o que expande ainda mais as possibilidades de conversão.

  1. Marketing Digital
    Atualmente, estamos vivenciando uma era onde as pessoas estão cada vez mais conectadas à internet através de aparelhos cada vez mais práticos e modernos. Com isso, as empresas atuais percebem a necessidade de garantir uma presença digital para promover a marca e garantir seguidores eficientes nas mídias digitais.

Nesse quesito, o marketing digital de hoje dispõe de sistemas, estratégias e processos tecnológicos para alavancar os resultados de um hotel pelas mídias sociais. Um exemplo a citar é o caso do tráfego pago, onde através do google ads, é possível fazer com que seu hotel seja direcionado a usuários que estão procurando exatamente o que a sua estadia oferece.

Um outro exemplo é o SEO, que nada mais é do que um conjunto de regras para tornar o tráfego orgânico do seu site, blog ou rede social mais eficiente. Tudo isso é feito através de algoritmos altamente inteligentes, que fazem o seu negócio crescer no mercado digital e garantir posições acima de seus concorrentes.

Agora que você já sabe como dispor da tecnologia para aumentar ainda mais a receita do seu hotel, que tal ampliar o seu conhecimento sobre o assunto? Confira agora mesmo o nosso blog e veja outras dicas exclusivas.

Compartilhe nas redes sociais:
error: Reprodução parcial ou total deste conteúdo não é permitida

Newsletter

Preencha os campos abaixo para receber novidades em seu email.