Quando falamos em prestação de serviços de hotelaria, implementar boas medidas de limpeza e higienização dos hotéis são atitudes fundamentais para o sucesso de seu estabelecimento. Mas você sabe qual a melhor forma de realizá-las?

Em um mercado cada vez mais concorrido, com os crescimentos de meios de hospedagem, utilizar das melhores estratégias de limpeza se torna uma excelente ferramenta para aumentar a satisfação de seus clientes. Além disso, funciona como atração e estimula a fidelização de hóspedes.

Por esse motivo, neste artigo, vou discorrer sobre as 4 principais práticas de higienização a serem tomadas para oferecer aos seus clientes a melhor experiência. Confira!

1. Treine a equipe

Como em qualquer serviço, você precisa de uma equipe capacitada e preparada para realizar as atividades delegadas. No ramo da hotelaria isso não seria diferente. Por isso, é importante investir em um treinamento apropriado à sua equipe, a fim de que ela execute as tarefas e processos de higienização de forma correta e eficiente.

2. Defina um checklist

Com um fluxo diário de hóspedes, o hotel precisa de atenção e cuidados constantes. Uma medida eficaz é a criação de um checklist de limpeza, a partir das necessidades. Para isso, capacite seus colaboradores a segui-lo com excelência e dentro do cronograma estipulado. Depois, solicite que um funcionário faça a verificação da limpeza antes do próximo cliente entrar.

3. Utilize equipamentos e produtos adequados

Para ter uma limpeza eficiente em seu hotel, não basta apenas ter uma equipe capacitada, deve-se utilizar equipamentos e produtos adequados para garantir a eficiência do serviço. Por isso, faça pesquisas em sites e blogs especializados no assunto e identifique as melhores soluções para o seu hotel.

Você também pode pedir recomendações a outros hoteleiros sobre as marcas que se encontram no mercado. E não se esqueça de sempre averiguar se os produtos ofertados estão devidamente regularizados pela ANVISA e dentro do prazo de validade.

4. Elimine odores

O odor é uma das principais reclamações de hóspedes. Por esse motivo, é importante que você adote estratégias para eliminar qualquer tipo de cheiro forte ou desagradável de suas instalações.

Um exemplo prático para lidar com esse empecilho é a utilização do gás ozônio. Ele é eficiente para neutralizar todo e qualquer tipo de odor que pode estar presente nos quartos. Além disso, essa técnica pode retirar microrganismos e substâncias que causam alergias.

Como você pôde perceber, é importante a preocupação com a limpeza do seu hotel. Mais do que isso, é um compromisso ético com os seus clientes oferecer um ambiente limpo e proporcionar a melhor experiência possível.

Portanto, utilize essas dicas de higienização dos hotéis para melhorar a qualidade dos serviços. Além do mais, aproveite todos os benefícios essa atitude que pode gerar para colocar o seu estabelecimento à frente da concorrência, criar um diferencial competitivo e potencializar o sucesso de seu negócio.

Como visto, cuidar da higiene e limpeza dos seus quartos ajuda a evitar problemas para os hóspedes, como é o caso da rinite, uma inflamação bastante comum. Então, aproveite para ler o nosso próximo artigo e descubra como evitá-la.

error: Reprodução parcial ou total deste conteúdo não é permitida

Gostaria de receber dicas como essa em seu email?


Inscreva-se em nossa newsletter!

Por favor, verifique o seu email para confirmar a inscrição