Com perspectivas positivas de crescimento em relação ao turismo e hotelaria, cuidar da imagem do seu hotel ou pousada é essencial para agradar a um público diversificado, com comportamentos que se transformam constantemente.
E, diante de todas as mudanças na sociedade atual, se manter informado e atualizado tornou- se parte das atividades do dia a dia do setor. Considerando que a imagem do estabelecimento e todos os fatores relacionados influenciam fortemente na escolha dos futuros hóspedes, separamos algumas dicas de como cuidar e investir nesta questão.
Marcar presença na internet
Hoje em dia, ter um site de qualidade e perfis em redes sociais são essenciais para qualquer negócio, inclusive no setor hoteleiro, no qual muitas pessoas realizam apenas buscas na internet para escolher o melhor local para se hospedar. Disponibilizar ferramentas digitais e dinâmicas de reservas e pagamentos online é um dos principais atrativos.
Ter uma comunicação efetiva com o público
De nada adianta ter uma marca, mas não interagir com os seguidores. Responder aos comentários, seja de pedidos de informações, elogios ou críticas, com clareza e respeito acarreta uma aproximação com as pessoas, o que traz apenas consequências positivas para o seu negócio.
Apresentar um material de qualidade
Investir em profissionais especializados para registrar os ambientes e demais características do local, seja por meio de fotos, vídeo ou texto, e repassá-las aos canais de comunicação de maneira efetiva, vai proporcionar uma experiência agradável ao hóspede. Afinal, tudo fica mais eficaz quando há informações claras, verdadeiras e de qualidade.
Oferecer o atendimento que promete
Após investir na otimização e qualidade na imagem do estabelecimento, o atendimento deve ser fiel ao que se passa nas páginas da internet, em folders e demais meios de divulgação. É desta maneira que o local consegue conquistar a credibilidade perante ao público.
Trata-se de uma ação de grande seriedade, uma vez que o boca a boca ainda deve ser bastante considerado para a manutenção da boa imagem do hotel, inclusive diante da possibilidade de avaliações e comentários que usuários podem fazer no ambiente digital.
Investir em uma equipe de colaboradores e funcionários motivados
Para conseguir oferecer um atendimento de qualidade, uma equipe valorizada faz muita diferença, já que são os funcionários e demais colaboradores que vão ter o contato e atender aos hóspedes nos diferentes momentos que vão permanecer no local.
Fidelizar de clientes
Programas de pontos estão cada vez mais em alta e no gosto das pessoas. Nesse contexto, aliando uma boa imagem, com um atendimento de qualidade e ações para fidelizar clientes, com cortesias e outros benefícios, é um fator que favorece o crescimento do seu negócio, com alta demanda de clientes e ainda proporciona experiências inesquecíveis aos hóspedes.
Profissionais especializados garante mais tranquilidade para a experiência hoteleira
Uma hospedagem, se acompanhada de auxílio de empresas e profissionais capacitados, tende a ser mais segura. Sendo assim, a empresa hotelflow, que utiliza ferramentas para o gerenciamento de hospedagens, como check-in online, pesquisa de preços e outros serviços relacionados, tem como objetivo oferecer suporte para que a sua experiência seja a melhor possível.
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