Investir em um excelente café da manhã em seu hotel é fundamental por diversos motivos. Primeiro, é uma atitude que pode ajudar a fidelizar os hóspedes. Segundo, porque os hóspedes podem falar bem de seu estabelecimento, ampliando seu alcance e construindo uma imagem positiva em torno dele.

Com isso em mente, preparamos este conteúdo para apresentar o que não pode faltar em um bom café da manhã em seu hotel. Continue a leitura e saiba!

Bebidas

As bebidas se apresentam como um item fundamental em um café da manhã. Afinal, auxiliam na degustação dos demais elementos que fazem parte desse momento importante para a experiência do hóspede. Por isso, não devem faltar no café de seu hotel.

Assim, selecione bebidas como café, leite, chá, achocolatado, iogurte e sucos naturais. Sem dúvida, o café merece receber ênfase, considerando que se trata de uma das bebidas mais consumidas no mundo todo. Além disso, desempenha um papel essencial na manhã, que é fornecer energia para o hóspede curtir bem o seu dia.

Antes tarde do que nunca, também ofereça água como bebida. Muitas pessoas adoram consumir água após a refeição do café da manhã.

Carboidratos

Os carboidratos são alimentos que entram na lista dos mais preferidos pelos hóspedes em um café da manhã. Ainda que sejam vistos com ressalvas por algumas pessoas que evitam calorias, oferecer carboidratos em seu café da manhã pode deixá-lo mais atrativo.

Alguns carboidratos que você pode oferecer em seu café da manhã são: pães quentinhos, bolo fofo e docinhos.

Frutas

As pessoas que seguem uma dieta relativamente rígida adoram consumir frutas pela manhã. Aliás, esse é um gosto também daquelas pessoas que adoram comer de tudo um pouquinho (portanto, que não seguem dietas), para assim ter uma alimentação balanceada.

Por isso, as frutas devem compor o café da manhã de seu hotel. Opte por frutas leves e ricas em vitaminas, de uma maneira geral, como laranja, banana, manga, melancia, melão, uva etc. O ideal é que você facilite o consumo de frutas, por isso, corte-as em fatias.

Proteínas

As proteínas não são apenas saborosas, mas também desempenham papéis importantes em relação ao funcionamento do organismo. Consumir ovo, por exemplo, retarda o envelhecimento e melhora o sistema imunológico.

Por isso, proteínas como ovos mexidos, bacon, queijo, presunto e salsicha não devem faltar em seu café da manhã. O ideal é oferecer uma ampla opção de proteínas para seus hóspedes, para que assim selecionem aquelas que eles gostam.

Se for possível, não esqueça de oferecer um cuscuz quentinho. Dificilmente as pessoas não gostam de cuscuz com ovos mexidos e bacon, acompanhado de um bom café com leite.

Agora que você sabe o que não pode faltar no café da manhã de seu hotel, fique atento, e organize-se para promover o melhor café da manhã que seus hóspedes já viram.

Não deixe de navegar pelo nosso blog e conferir outros artigos sobre hotelaria. Aproveite e leia também Como montar um saboroso café da manhã no seu hotel?
Você sabia que trabalhamos com o fornecimento de um sistema web que pode ajudá-lo a gerir seu hotel ou pousada com eficiência e produtividade? Entre em nosso site e conheça melhor nossa solução!

Compartilhe nas redes sociais:
error: Reprodução parcial ou total deste conteúdo não é permitida

Newsletter

Preencha os campos abaixo para receber novidades em seu email.