Em qualquer segmento, um dos segredos para o sucesso é se destacar em relação à concorrência. É preciso estar sempre à frente, com soluções que os outros não têm. No mercado hoteleiro, não é diferente.

Mas, falando especificamente sobre este setor, quais são estes diferenciais? O que fazer para obter destaque e atrair mais pessoas? Isso é o que destacaremos a seguir, apresentando alguns pontos importantes em relação ao assunto. Confira!

Forneça a melhor estrutura

O conceito básico de um hotel é fornecer um espaço para os hóspedes ficarem durante uma viagem, seja a trabalho ou por lazer. Mas o fato é que é possível agregar outras possibilidades. E serão estes detalhes que colocarão o seu hotel à frente.

Hoje em dia, oferecer Wi-Fi não é um diferencial, já que todos os locais fazem isso. Mas por que não oferecer vantagens como uma internet ainda mais rápida ou um acesso a aplicativos, como streamings? Ou ainda: oferecer um espaço comum no qual é possível se sentar e usar a internet com mais conforto ainda?

Outros diferenciais possíveis são a capacidade de oferecer quartos mais isolados acusticamente, para dar mais conforto ao hóspede; ter boas opções de frigobar ou um local para compra de produtos no hall.

Enfim, o segredo aqui é: oferecer mais do que a simples hospedagem. Com esta estrutura, o seu hotel sairá na frente de grande parte dos concorrentes.

Marketing

O marketing também é um fator que fará o local se distanciar da concorrência. Boas estratégias em redes sociais, com posts atraentes, interação com os seguidores, oferecimento de ofertas para quem seguir e acompanhar o trabalho nas mídias.

Além disso, criar uma marca relevante, criando na memória das pessoas a presença do hotel. Assim, sempre que pensar em viajar para o lugar do hotel, a pessoa já estará automaticamente estimulada a fazer a reserva ali.

Para isso, um serviço de e-mail marketing pode ser efetivo, a criação de um newsletter etc. Desta forma, o hotel se mantém em evidência, mesmo em períodos no qual o cliente não está pensando em viajar. Quando acontecer, ele vai ter sua marca na mente.

Gerenciamento inteligente e uso da tecnologia a favor

Por fim, podemos citar o uso da tecnologia a favor do hotel. Hoje em dia, são diversas as possibilidades de automações. Um software capaz de facilitar o gerenciamento do negócio é essencial.

Nesta plataforma, os gestores conseguem ter mais facilidade nas operações gerais, como acompanhamento de reservas, ofertas online, check-in por parte dos hóspedes etc.

O fato é que, com a tecnologia a favor, toda a gestão fica mais simplificada e isso evita erros que incomodem os hóspedes e que deixem a gestão desorganizada. Quanto melhor for o ambiente do negócio, maiores as chances de focar em melhorias para o público. E, quanto mais o foco fica em soluções para os hóspedes, melhor se torna a impressão e a credibilidade do hotel.

Estes são alguns dos fatores que fazem um hotel se descolar de sua concorrência e conseguir se destacar perante o público.Agora é a sua vez. Convidamos o leitor para ler outros conteúdos de nosso blog e, se quiser, entre em contato conosco para saber mais sobre nosso serviço. Temos certeza de que o produto que oferecemos vai te ajudar. Por isso, conheça mais e melhore a gestão de seu hotel.

error: Reprodução parcial ou total deste conteúdo não é permitida

Gostaria de receber dicas como essa em seu email?


Inscreva-se em nossa newsletter!

Por favor, verifique o seu email para confirmar a inscrição