Você já ouviu falar no termo long stay? De origem inglesa, o termo significa “estadia longa” e se tornou uma opção para muitas pessoas, ocupando um espaço significativo no mercado. Mas será que vale a pena? Vamos mostrar alguns aspectos da modalidade que podem te surpreender. Acompanhe!

Entenda o que é Long Stay

Como o próprio nome diz, long stay é uma forma de hospedagem mais longa, podendo durar meses ou até mesmo anos. Funciona como um aluguel sem fiador e, por isso, é muito mais prático tanto para a sua gestão quanto para a vida do cliente.

Formula-se um pacote com valor único sem despesas extras e, o melhor, sem burocracias que podem mais atrapalhar os lucros do que ajudar, afinal, tudo o que o cliente quer é o mínimo de burocracia possível somado a serviços seguros e de qualidade.

Sendo assim, o long stay sai na frente na hora do cliente escolher, vencendo facilmente os flats, por exemplo, que são pouco acessíveis e cheios de burocracias.

Vantagens para o seu negócio

O público para essa modalidade tem crescido bastante. Pessoas que precisam ficar muito tempo em um local por conta do trabalho, que querem aproveitar bem o local para diversão ou até mesmo moradores da região que precisam se ausentar de casa devido a algum motivo particular, como uma obra de longa duração.

Independente do motivo, o fato é que o seu negócio só tem a lucrar com a modalidade, além de contar com outras vantagens. Por exemplo:

  • Os clientes estão sempre mais dispostos a pagar um pouco mais que o preço normal das diárias por conta do conforto e dos serviços acordados no valor do pacote. Garanta uma infraestrutura de qualidade e serviços completos que é aumento de hóspedes na certa!
  • Uma importante vantagem é a certeza de renda constante. Sabemos que a baixa temporada pode ser problemática, inserindo a long stay o hoteleiro terá lucro constante em todas as temporadas!
  • Com serviços práticos e sem custo, como lavanderia, secadora, cozinha completa e produtos de higiene pessoal repostos, o seu negócio vai superar até a concorrência do Airbnb. Invista em manutenção, ambientes comuns, room service e espaço para eventos!
  • Toda a preparação para um hóspede long stay, com certeza, aumenta muito a chance de atrair pessoas influentes ou algum executivo que precise de todos os seus funcionários por perto durante anos.
  • Segurança em qualquer momento de crise. O boca a boca é uma grande vantagem quando moradores locais passam a usufruir do serviço. É o público que costuma gostar bastante de expor em redes sociais os atrativos do lugar onde moram e são muito procurados pelos de fora para mais informações. Além de serem muito fáceis de fidelizar!

Conte com a hotelflow!
Para gerenciar todas as novas oportunidades que a modalidade long stay vai trazer, é essencial contar com um sistema web de gerenciamento.  O hotelflow oferece um sistema simples e intuitivo. Facilite as operações do seu dia a dia com o melhor custo-benefício!
Utilizando a ferramenta você poderá garantir aos seus clientes a facilidade de fazer check-in online, entenda esse benefício aqui. Agora é só entrar em contato conosco, tirar todas as suas dúvidas e agendar uma demonstração! Transforme o seu negócio e não fique para trás!

Compartilhe nas redes sociais:
error: Reprodução parcial ou total deste conteúdo não é permitida

Newsletter

Preencha os campos abaixo para receber novidades em seu email.