Até pouco tempo atrás, o mercado hoteleiro não contava com nichos. No entanto, isso mudou por conta das demandas sociais, e um exemplo nesse sentido é o hotel para idosos. Você já ouviu falar em hotéis para idosos?

Se esse é assunto novo para você, continue a leitura. Neste conteúdo, apresentamos o essencial a respeito do assunto, como o que é e detalhes que não podem faltar em um hotel para idosos. Veja!

O que é um hotel para idosos e quais suas principais características?

A primeira coisa que você precisa saber é que os traços característicos de um hotel para idosos são comuns a de estabelecimentos que oferecem o mesmo serviço, só que para um público geral, incluindo os que fazem parte da terceira idade.

No entanto, um hotel para idosos conta com alguns diferenciais que o caracteriza como sendo especialmente voltado para esse público. Por exemplo, a estrutura do hotel é pensada para garantir segurança e acessibilidade para esse grupo social.

Além disso, o cardápio é outro diferencial trazido por um hotel para idosos. As refeições são pensadas para garantir que os idosos tenham sua saúde preservada. Assim, o foco é em alimentos orgânicos e saudáveis, como frutas, legumes, entre outros.

Ainda nesse contexto, não apenas a estrutura do hotel e as refeições são pensadas para atender da melhor maneira possível aos idosos. O hotel também conta com recursos humanos qualificados, capazes de garantir que esse grupo social se sinta bem e confortável durante toda sua estadia. O objetivo é eliminar as preocupações e aumentar a sensação de felicidade e bem-estar.

O que não pode faltar em um hotel para idosos?

Além das características que já destacamos, existem outros detalhes que devem ser observados por quem deseja investir nesse nicho, que tem chamado a atenção do mercado nos últimos anos. Veja que detalhes são estes a seguir:

Local para o pet

Muitos idosos não vivem sem seu melhor amigo: seu pet. Para onde vão, gostam de estar com seu pet. Por isso, é importante que em um hotel para idosos haja um pet-friendly, que pode ser traduzido como um local seguro para o pet. Nesse local, o pet é alimentado e brinca, deixando assim seu tutor mais feliz.

Acessibilidade

Embora esse detalhe já tenha sido destacado, vale a pena enfatizar. Por se tratar de um local que busca receber pessoas idosas, é fundamental que seja acessível, contando, por exemplo, com corrimão, barras de apoio, elevadores, rampas de acesso, equipe médica, se for possível, entre outros equipamentos que tornam a experiência desse grupo social ainda melhor.

Atendimento carinhoso e prestativo

O hotel para idosos também deve oferecer um atendimento carinhoso e prestativo, que não se importe em acompanhar os idosos até seu quarto ou levá-los pacientemente até a área de lazer.

O que achou da hotelaria voltada para idosos? Incrível, não é mesmo? É um nicho que vem crescendo nos últimos, devido ao aumento da procura por viagens pelos idosos.

Você tem ou deseja investir em um hotel para idosos? Saiba que podemos te ajudar a geri-lo melhor, por meio de nosso sistema de gestão. Acesse nosso site e saiba mais!

error: Reprodução parcial ou total deste conteúdo não é permitida

Gostaria de receber dicas como essa em seu email?


Inscreva-se em nossa newsletter!

Por favor, verifique o seu email para confirmar a inscrição