Adotar ações objetivando o aumento da taxa de conversão de reservas é fundamental para o hotel que deseja melhorar suas vendas e, dessa forma, aumentar seu faturamento.
Vale destacar que o aumento da taxa de conversão de reservas deve ser uma estratégia contínua, para que assim o hotel consiga se expandir no mercado. Tendo isso em vista, preparamos este conteúdo com o objetivo de apresentar algumas dicas sobre como alcançar esse objetivo.
Ao todo, listamos quatro. Boa leitura!
1. Invista em marketing de conteúdo
O marketing de conteúdo é uma estratégia de marketing digital que se apresenta como uma solução essencial para o hotel que deseja não apenas alcançar mais leads, mas também educar e fidelizar seus clientes.
Trata-se de uma estratégia que foca na produção e publicação de conteúdos relacionados ao objetivo da marca. A equipe de marketing do hotel cria o plano editorial e, com base nisso, prepara o conteúdo para ser publicado em plataformas como blog, site e redes sociais do estabelecimento.
O conteúdo deve ser produzido de forma a atrair o lead e convertê-lo em um cliente leal ao empreendimento. Algumas dicas são usar na produção das pautas dados de mercado, como estatísticas e estudos realizados por centros de pesquisas.
Além disso, é importante adotar uma linguagem que seja compatível com o público que se deseja alcançar. Dessa forma, eles se sentirão acolhidos e terão gosto pela leitura.
2. Alimente diariamente as redes sociais do hotel
Outra dica é alimentar diariamente as redes sociais do hotel. Hoje, como se sabe, as redes sociais são utilizadas por bilhões de pessoas. Isso no mundo todo. Somente o Instagram, por exemplo, conta com mais de 1 bilhão de usuários.
Assim, ao publicar diariamente ou periodicamente nas redes sociais do hotel, é possível atrair mais potenciais consumidores, bem como fazer com que se tornem leais à marca.
3. Conte com um bom software de gestão de hotéis
Contar com um bom software de gestão é essencial também para o hotel que deseja elevar sua taxa de conversão. Essa tecnologia contribui para que o estabelecimento reúna os dados tanto dos clientes como dos potenciais clientes. Assim, o hotel pode ter maior controle sobre os consumidores que ainda não se transformaram em seus clientes.
Tendo esse controle, o estabelecimento turístico pode reforçar suas estratégias de marketing com a finalidade de garantir o aumento do seu número de clientes.
4. Ofereça uma boa contrapartida ao lead/consumidor
Como última dica, ofereça uma boa contrapartida ao cliente em potencial que deseja conquistar. Por exemplo, pode ser um e-book, artigo exclusivo, entre outros materiais ou ofertas.
A contrapartida tem que fazer com que o visitante do seu site ou blog, digamos, deseje deixar os seus dados para posterior contato por parte do hotel. É uma forma de captar leads e, assim, de garantir o aumento das reservas em seu hotel. Você gostaria de ficar por dentro de mais dicas para aumentar o número de reservas em seu hotel? Entre em contato conosco agora mesmo. Que tal?
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