Naturalmente, muitos gestores buscam diversos recursos para prevenir perdas na gestão hoteleira. De fato, esse procedimento já foi mais trabalhoso em épocas remotas. Até porque as tecnologias atuais oferecem praticidade, bem como eficiência no controle de todas as atividades que ocorrem dentro de um hotel. Obviamente, saber controlar as perdas é um mecanismo essencial para garantir um bom processo de gestão. Aliás, essas perdas podem ocorrer nos mais diversos lugares como, por exemplo, na cozinha, nos estoques e até mesmo nos quartos. Afinal, não é pequeno o número de hóspedes que se queixam do desaparecimento de pertences.

Por isso, é extremamente importante ter atenção em todos os detalhes. De fato, esse é um dos maiores desafios do setor hoteleiro. No entanto, manter o foco, certamente, ajudará o seu hotel a se destacar no mercado, ampliando vantagens na corrida competitiva. Considere que quanto menor for o gasto, mais reduzido poderá ser o valor dos serviços oferecidos aos clientes. No final das contas, o estabelecimento conseguirá trabalhar com base nos lucros, deixando de lado os prejuízos. Quer saber como? Então leia esse artigo que o hotelflow preparou para você!

É possível prevenir perdas na gestão hoteleira?

Sim! Prevenir perdas na gestão hoteleira é possível por meio de algumas estratégias que vêm se mostrando muito eficientes. Confira!

1. É possível reforçar a segurança do hotel

Para isso, faça o mapeamento dos objetos valiosos dos clientes no momento do check-in. Sendo assim, ofereça um formulário para que os hóspedes anotem os seus objetos de maior valor. Além disso, pergunte se eles almejam utilizar um cofre dentro do quarto. De certo modo, esse procedimento pode parecer exagerado. No entanto, em muitos casos de desaparecimentos de objetos, o hotel não tem como provar a perda e, por isso, acaba arcando com o valor do objeto perdido.

Porém, possivelmente, em algumas situações, a rede hoteleira também pode ser vítima da má fé do cliente. É justamente por esse motivo que o protocolo de segurança ajudará a proteger ambas as partes envolvidas: o hóspede e o hotel. Desse modo, o registro pode ser feito em softwares de gestão. Aliás, eles tendem a customizar os mecanismos da checklist, garantindo maior eficiência e praticidade. Além disso, eles também geram relatórios indicando o índice dessas incidências, bem como o nível de vulnerabilidade do empreendimento. O objetivo consiste em evitar a reincidência desse tipo de problema.

2. As perdas devem ser relatadas

Para evitar as perdas na gestão hoteleira, é recomendado treinar frequentemente a equipe. Sendo assim, os colaboradores devem ser informados sempre que uma perda acontecer. Em seguida, é necessário fazer alinhamentos para que a casuística não se repita. Portanto, quando os funcionários se comprometem com a situação, a prevenção se torna um procedimento comum. Por fim, essa postura responsável tende a ser percebida até mesmo pelos clientes do hotel.

3. A atenção com o estoque ajuda a prevenir perdas da gestão hoteleira

Obviamente, os custos do hotel tendem a ficar comprometidos com o desperdício dos produtos. Afinal, na maioria das vezes, as perdas ocorrem em vários momentos presentes na rotina diária. Por isso é recomendado desenvolver estratégias para prevenir os desperdícios, de modo a controlar os estoques por meio de um fluxo de trabalho eficiente.

Gostou das dicas para prevenir perdas na gestão hoteleira? Então aproveite para conhecer as estratégias para melhorar a imagem do seu hotel.

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