No mercado atual, não basta mais uma empresa ter o melhor produto. Pelo contrário; mesmo os produtos de maior qualidade têm dificuldades em serem vendidos se a empresa não contar com uma coisa muito importante: uma boa experiência ao consumidor, conhecida também como Customer Experience.

Neste artigo, explicamos um pouco melhor sobre a Customer Experience. Entenda o que é esse conceito, porque ele é importante e como aplicá-lo na sua empresa. Acompanhe conosco e boa leitura.

O que é Customer Experience?

A Customer Experience, também conhecida como CX ou Experiência do Consumidor, é um conjunto de ações que buscam aperfeiçoar e melhorar a relação entre os consumidores e a empresa. Trata-se da percepção que esses clientes têm, e da impressão que a marca deixa antes, durante e depois da venda.

A ideia é que a CX seja praticada desde o primeiro diálogo com o cliente até as ações de pós-venda. Cabe à empresa realizar ações em cada uma dessas etapas que busquem a fidelização daquele cliente, bem como convertê-lo em uma fonte de indicação orgânica. Trata-se de um grande diferencial que faz com que as empresas se destaquem, e que se tornou praticamente um requisito em tempos de redes sociais, onde os relatos se espalham com muita velocidade.

Por que a Customer Experience é tão importante?

Hoje em dia a concorrência é muito ampla em qualquer tipo de comércio, graças à facilidade de compras online e outros fatores. Com isso, torna-se imprescindível que as empresas tenham elementos que as destaquem de suas concorrentes, e a Customer Experience pode ser um desses diferenciais. Esse é um dos motivos que a torna tão importante.

Outro motivo que torna o CX importante é a fidelização do cliente. Uma boa experiência é a forma mais efetiva não só de converter, mas de fidelizar um cliente, e ainda de quebra conseguir dele divulgação orgânica do seu comércio, o que implica em redução dos custos de propaganda. Além disso, um CX de sucesso traz maior credibilidade para a sua marca e garante uma boa imagem de mercado.

Como implantar Customer Experience no setor hoteleiro?

O setor hoteleiro é um dos que mais tem potencial para a utilização das técnicas de Customer Experience. Afinal, o objetivo do hotel sempre foi oferecer conforto para alguém que está fora de sua casa, e garantir que a estadia seja agradável, correto? Portanto, o que fará a diferença serão os detalhes.

A primeira coisa a se fazer é garantir que o esforço do cliente seja o menor possível para chegar até o seu produto. Assim, o site precisa ser intuitivo, os atendentes precisam ser cordiais, e a experiência precisa ser a mais leve e agradável possível. Depois, vem o vínculo emocional; ele faz com que a sua marca fique na memória do cliente. Faça com que ele se sinta ouvido e importante. Por fim, faça com que ele tenha os seus objetivos atingidos pela sua marca.

Para ajudar no gerenciamento das tarefas do seu hotel e do feedback do seu Customer Experience, conte com o hotelflow. Entre em contato conosco e entenda como podemos te ajudar.

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