Uma das formas de aumentar a taxa de retorno de hóspedes para o seu estabelecimento é promover um programa de fidelidade em hotéis. Por meio dele, é possível incentivar o seu público a retornar mais vezes ao local, aumentando a taxa de ocupação.

Para isso, é importante conhecer as principais tendências nessa área que estão sendo, de fato, eficientes, e que podem trazer benefícios ao seu negócio. Como há uma ampla concorrência no setor hoteleiro, é fundamental encontrar estratégias para se destacar.

Conheça, portanto, o que está em alta nesse setor e implemente em seu hotel ou pousada. Veja mais, neste post!

Variedade nos tipos de recompensas

Perceba que oferecer um almoço em uma hospedagem pode não ser muito favorável para a pessoa que tende a realizar suas refeições fora do hotel durante a sua hospedagem, para aproveitar a culinária local, por exemplo.

Desse modo, um ponto desinteressante em um programa de recompensas é ter apenas uma possibilidade de prêmio para o cliente. Afinal, muitas vezes, aquilo que é oferecido a ele não é algo que o agrade. Por isso, é importante implementar uma maior variedade de opções, a fim de atender todos os públicos e necessidades.

Personalize as recompensas

Um desdobramento do item anterior é a possibilidade de personalizar as recompensas para a necessidade de cada pessoa, permitindo, em alguns casos, até mesmo, customizar a sua experiência no hotel.

Por exemplo, você pode oferecer uma série de recompensas para determinadas pontuações, de acordo com o perfil do viajante. Nesse caso, defina um pacote de recompensas para aqueles que realizam viagens comerciais, um outro a quem costuma se hospedar sozinho, um terceiro para as viagens familiares e assim sucessivamente. Além disso, permita que os hóspedes possam escolher entre algumas opções dentro do pacote que você oferecer.

Recompensas de curto prazo

Um dos problemas que também afastam os hóspedes dos programas de fidelidade é o longo prazo para obter as suas recompensas. Pense, por exemplo, em um programa com a seguinte estrutura: após o registro de 10 diárias, o hóspede ganhará uma em seu estabelecimento.

Se a pessoa tem disponibilidade para viajar apenas nos finais de semana, o período para que possa resgatar essa recompensa será muito longo e, consequentemente, ele poderá se sentir desmotivado a se esforçar para conquistar o prêmio. Por esse motivo, é importante ter recompensas de curto prazo que engajem o seu público.

Separe as recompensas e benefícios por níveis

Uma forma de solucionar a questão anterior e buscar engajar os seus hóspedes a uma maior fidelização a longo prazo é separar as recompensas por níveis e pontuações. Sendo assim, a pessoa consegue escolher se deseja resgatar com pontos mais baixos ou se ela pode arcar com um maior fluxo de viagens e atingir prêmios maiores. Isso auxilia para que o hotel possa investir em um programa de fidelidade que traga maiores resultados com menor custo para o estabelecimento.

Os programas de fidelidade em hotéis, quando bem aplicados, são capazes de aumentar a competitividade do seu negócio, bem como chamar a atenção do seu público para o estabelecimento.

Além dos programas de fidelidade, as promoções também são ótimas formas para atrair o seu público-alvo e aumentar o número de reservas em seu hotel. Entenda como criar ações matadoras e saiba como conquistar novos clientes.

Compartilhe nas redes sociais:
error: Reprodução parcial ou total deste conteúdo não é permitida

Newsletter

Preencha os campos abaixo para receber novidades em seu email.