A época das festas de fim de ano é uma das temporadas mais queridas pelos brasileiros e é uma das melhores épocas para o setor hoteleiro nacional. Milhares de pessoas viajam durante o feriado, seja para tirar férias ou se reencontrar com amigos e familiares.

Ou seja, é uma das melhores épocas para alavancar as reservas em seu hotel ou pousada, já que boa parte da população está de férias, ou recesso de fim de ano, e disposta a viajar e gastar um pouquinho a mais.

Veja algumas dicas de como colocar o seu hotel em lugar de destaque na época mais comemorativa do ano!

1.   Personalize sua identidade visual

Quando chega dezembro as famílias decoram suas casas com enfeites natalinos, faça o mesmo com as redes sociais e site de seu hotel! Mude a identidade visual para a época natalina, mostrando que o natal e ano novo são especiais em seu estabelecimento, pois é um momento especial para todo mundo.

2.    Promoções de fim de ano

 Lembre-se que você está concorrendo com diversos outros hotéis em sua área, seu hotel precisa se diferenciar da concorrência, ou no mínimo oferecer serviços no mesmo nível dos demais. Ofertas especiais de fim de ano podem ser esse diferencial. Estacionamento grátis, refeições natalinas, descontos para fazer upgrade de quarto, lembranças de natal e convênios com atrações de sua região. Tudo isso pode destacar o seu estabelecimento entre a concorrência!

3.    Anuncie para as pessoas certas

A internet permite que você anuncie com um orçamento que cabe em seu bolso. Utilizando plataformas como Google Ads, Facebook e Instagram Ads, você pode chegar exatamente no público que é mais propenso a fazer uma reserva em seu hotel ou pousada. No Facebook, por exemplo, você pode utilizar a sua lista de e-mails de antigos hóspedes para localizar pessoas de perfil semelhante e direcionar seu anúncio para eles, aumentando a chance de converter seus anúncios em reservas.

4.       Utilize suas redes sociais

Grande parte da escolha por um hotel ou pousada passa pela experiência que o estabelecimento pode proporcionar aos hóspedes, coisas que apenas anúncios não conseguem transmitir. Utilize suas redes sociais para mostrar a experiência real que os hóspedes terão em seu hotel, e nada melhor que o Instagram para isso. Crie uma hashtag que estimule os hóspedes marcarem o hotel em suas postagens, mostre nos stories momentos únicos do dia a dia que só seu estabelecimento pode proporcionar!

5.       Aumente a eficiência de seu hotel ou pousada

Com o aumento do movimento no número de reservas e diversos outros serviços sendo feitos, ainda mais em tempo de pandemia em que a segurança e higiene precisam ser reforçadas ao máximo, é extremamente necessário que seu hotel continue operando com a eficiência exemplar e um dos meios para fazer isso é utilizando um Sistema de Gerenciamento de Hotéis. Automatize os procedimentos de seu hotel ou pousada, como check-in, comunicação com hóspedes, sistema de reservas, serviços e gerenciamento de tarefas.

Essas são algumas dicas para mandar bem nas festas de fim de ano e destacar o seu estabelecimento entre a concorrência. Para mais dicas de como melhorar o seu hotel e alcançar o potencial máximo dele, acesse o nosso blog e veja muito mais!

error: Reprodução parcial ou total deste conteúdo não é permitida

Gostaria de receber dicas como essa em seu email?


Inscreva-se em nossa newsletter!

Por favor, verifique o seu email para confirmar a inscrição