Para que chegar no hotel com uma hora de antecedência se o cliente pode fazer um Web Check-In de maneira fácil, rápida e prática?

Essa alternativa já está disponível há um tempo no mercado, porém, nem todas as empresas de hospitalidade e turismo se adaptaram. Da mesma maneira, é preciso fazer um trabalho de conscientização em relação aos seus clientes.

Quanto menos burocracia e mais agilidade nos seus processos, melhor será a experiência do cliente como um todo.

Portanto, decidimos criar um conteúdo exclusivo sobre web check-in para que você saiba o que é e como funciona. Confira!

O que é Web Check-In?

check-in é um procedimento obrigatório para que o cliente possa entrar em aviões, ônibus e principalmente, hotéis por todo o Brasil e ao redor do mundo.

Esse processo serve para que os devidos documentos sejam entregues à recepção, conforme manda a legislação, assim como a assinatura de termos de prestação de serviço.

Na prática, o check-in funciona como uma confirmação da sua presença em um determinado lugar.

Ufa. Só até aqui você já deve ter percebido como esse é um processo exaustivo e burocrático. No entanto, não precisa ser assim!

O Web Check-In, como o próprio nome já diz, trata-se de um check-in realizado de maneira 100% virtual, com todas as confirmações e autorizações sendo resolvidas pela internet ou por um aplicativo específico.

Mas fique atento, esse procedimento não exclui todas as exigências que a legislação diz sobre a área, ok?

Para o cliente é extremamente prático, afinal, pode chegar ao hotel, mostrar o seu comprovante de reserva e check-in, pegar a chave e subir para o quarto.

Olha só quantas etapas nós conseguimos pular nesse processo que, normalmente, pode levar mais de uma hora a depender do seu fluxo de clientes.

Como funciona o Web Check-In?

Sempre que um novo hóspede chega a um hotel, ele precisa preencher um longo formulário com uma série de informações que são exigidas pelo poder público para a sua própria segurança e para a do estabelecimento.

O que o Web Check-In faz é antecipar esse formulário, de modo que o cliente possa preenchê-lo antes mesmo de chegar até o seu local de hospedagem.

Na recepção, então, ele apenas irá informar que já fez esse pré-cadastro na plataforma indicada pelo hotel.

Em seguida, a recepção apenas solicita os seus documentos para a conferência das informações, entrega o termo de hospedagem para ser assinado, então, passa a chave para as mãos do cliente.

Tudo isso pode ser resolvido por meio de um aplicativo próprio do hotel ou por um formulário na internet. Com o hotelflow você conta com essas possibilidades de integração para garantir a máxima agilidade nos processos, assim como a gestão assertiva e acertada das suas reservas.

É importante que o sistema conte com essa possibilidade, afinal, sem isso, o formulário ficaria apenas perdido na internet, sem uso para nada.

Então venha conferir a nossa página para compreender como podemos ajudá-lo a alavancar o seu hotel e otimizar a experiência do hóspede com os mais altos padrões de qualidade! Caso tenha alguma dúvida, entre em contato.

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