Em várias áreas de mercado, incluindo software, a computação em nuvem está ganhando cada vez mais espaço. São muitas as facilidades de usar um sistema online, e quem conhece não vai trocar essa tecnologia por nada! Hospitalidade não é exceção: todo gerente de hotel de sucesso sabe que é hora de migrar dos planos e planilhas do Excel para os sistemas de hotéis online.

Mesmo para hoteleiros que já usam software de gerenciamento offline, o mundo da computação em nuvem pode ser surpreendente. Pensando nisso, separamos 5 vantagens de um sistema de gestão 100% online para o seu hotel. Ficou interessado? Confira agora mesmo!

  1. Mobilidade gerencial

É comum que os gestores se envolvam em outras tarefas e, muitas vezes, se afastem da recepção do hotel. Nesse sentido, é realmente essencial acessar o sistema de diferentes dispositivos no momento que precisar.

Essa mobilidade permite fazer reservas, corrigir problemas, analisar dados, receber notificações de receitas e despesas a receber e ainda monitorar as atividades dos funcionários a qualquer hora e em qualquer lugar.

  1. Backup automático

Um dos maiores medos de todas as pessoas que usam computadores: perder todos os dados. Por outro lado, uma grande vantagem de usar a computação em nuvem é o backup automático de dados.

Em outras palavras, a chance de perder qualquer informação usada com software online é muito pequena. O sistema de gestão hoteleira online guarda automaticamente todos os dados da sua estadia para garantir que todas as informações, tais como registro do hóspede, histórico de reservas, check-in, gráficos, relatórios e todas as outras informações sejam guardadas em um local seguro.

  1. Integração de sistemas

O sistema de gestão de hotéis em nuvem permite aos hoteleiros a interação com outras ferramentas online. Alguns softwares de gerenciamento garantem a integração do sistema do hotel, como gerentes de canal e mecanismos de reserva.

Além disso, também oferece diversos recursos, como o envio automático de voucher aos hóspedes. Porém, somente o sistema de gestão online pode contatar o suporte do sistema em tempo real, para que você possa tirar dúvidas e buscar ajuda com o sistema em qualquer caso, sem contar com a visita de um técnico de informática.

  1. Custo-benefício

O sistema em nuvem além de ser acessível, possui todas as instalações que listamos, bem como muitas outras funcionalidades. O custo-benefício é uma outra grande vantagem.

A computação em nuvem fica mais barata porque não exige servidores dedicados para configurar sistemas e fornecer treinamento, e não é necessário que profissionais configurem infraestrutura como servidores privados e licenças de banco de dados, o que requer mais investimento. Quando está na nuvem, não precisa ser instalado, e o acesso é mais simples e intuitivo, pois os usuários podem operar facilmente.

  1. Atualizações automáticas

Em um ambiente online, o software recebe atualizações automaticamente para que as melhorias possam ser implementadas com frequência, de forma que esteja sempre na última e melhor versão.

Percebeu os benefícios de adotar um sistema em nuvem? Entre em contato conosco e conheça a nossa solução!

Compartilhe nas redes sociais:
error: Reprodução parcial ou total deste conteúdo não é permitida

Newsletter

Preencha os campos abaixo para receber novidades em seu email.