A dinâmica das redes sociais, mesmo com todas as suas polêmicas, sem dúvida, está mudando a forma como o mundo se relaciona e consome os produtos e serviços disponíveis no mercado.

Atualmente é fundamental contar ao outro o que está fazendo. O círculo de seguidores cada vez maior, exige uma exposição quase constante para garantir relevância em um mar de informações.

Mesmo as empresas mais preparadas não conseguem manter esse fluxo de alimentação, portanto, principalmente na área do turismo, o conteúdo gerado por usuários é fundamental.

Venha conferir alguns diferenciais instagramáveis que o seu hotel pode adotar para conquistar relevância e autoridade.

O Ser Instagramável

Ser instagramável é uma característica de ambientes que possuem aspectos que o tornam o local perfeito para tirar fotos e gravar vídeos para as redes sociais, em relação ao Instagram, a mais importante nesse segmento.

Trata-se de um tema altamente complexo, uma vez que ser bonito ou padronizado não é necessariamente um pré-requisito para despertar o interesse do público. Muitas vezes o bizarro e o estranho cumprem esse papel.

Independente disso, é um movimento de criação de conteúdo por usuários, ou seja, os clientes do hotel são os responsáveis por alimentar a rede social com imagens do estabelecimento.

Como se tornar instagramável

Compreenda que não existe um conjunto de regras nesse sentido, uma vez que o ditador em questão é a própria dinâmica das redes. Os gostos das mídias sociais mudam diariamente.

Um hotel instagramável é aquele que fornece espaços perfeitos para tirar fotos e gravar vídeos, como uma iluminação adequada e uma decoração que transmite todos os valores do estabelecimento.

Por exemplo, hotéis na beira da praia que investem em um deck na areia são altamente instagramáveis por natureza. É uma cena paradisíaca que move as emoções das pessoas.

Porém, é possível criar esses ambientes de modo artificial. Hotéis no centro de capitais culturais podem investir em trazer os valores da cidade para dentro de si. Como montagens de ambientes expressionistas e surrealistas.

É possível seguir inúmeras metodologias, mas o importante é criar um espaço diferente de tudo o que o hóspede já viu.

Fator UAU

Sem dúvidas, o maior diferencial instagramável para os hoteleiros é o fator UAU. É um conceito que reflete uma ação altamente positiva para o cliente.

É quando o seu hóspede chega na recepção e é atendido de modo tão fenomenal, que sente vontade de registrar até mesmo esses pequenos detalhes. Por exemplo, ao chegar no quarto e encontrar sobre a cama o seu doce favorito e uma cartinha de boas-vindas escrita à mão.

São raros os estabelecimentos que fazem isso, e sinceramente, ninguém está esperando! Quando acontece, é uma surpresa que pode mexer profundamente com as emoções, gerando um desejo de recomendar para o máximo de pessoas possível.

Saiba que o maior diferencial instagramável para os hoteleiros é estar nas redes sociais. É preciso criar um movimento que engaje os hóspedes, de modo que as pessoas tenham o desejo de visitar o local com o principal objetivo de conhecer e tirar a dúvida se realmente é tão incrível quanto na tela.

Dessa maneira, investir em uma experiência inesquecível é fundamental nesse processo. Ninguém tirará foto do ambiente mais perfeito se o atendimento deixar a desejar.

Temos um conteúdo com dicas exclusivas para melhorar a experiência dos seus hóspedes no nosso blog. Não deixe de conferir!

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