A estação mais fria do ano, finalmente, chegou. Amada por uns, mais distante do gosto de outros, o inverno traz com ele inúmeros fatores envolvidos, seja frutas da época, comidas típicas, costumes, moda e outras tradições. Nesse contexto, vamos destacar os destinos brasileiros que fazem sucesso nessa estação. De norte a sul, de leste a oeste, são inúmeras as cidades que recebem turistas de todas as partes do mundo, que procuram um lugar acolhedor para curtir o inverno. Conheça algumas delas:

  • Gramado, Rio Grande do Sul
    Situada na Serra Gaúcha, Gramado é uma cidade cuja economia gira em torno do turismo. Visitar Gramado é como estar em uma parte de Europa sem sair do Brasil. Com diversas atrações de lazer, comidas típicas, como fondue e cafés coloniais, por exemplo, a cidade tem atrações para todas as estações do ano. No entanto, o inverno é uma das épocas mais atrativas, devido às belas paisagens que se formam, bem como a possibilidade de neve.
  • Canela, Rio Grande do Sul
    Também localizada na Serra Gaúcha, a cidade de Canela é vizinha da encantadora Gramado e conta com atrativos similares, que se complementam. A Catedral de Pedra, na praça central da cidade é um dos destaques, que gera cenários de belas fotos, inclusive quando acontece o fenômeno da neve. A riqueza gastronômica e parques temáticos também fazem parte do melhor que a cidade tem a oferecer.
  • Curitiba, Paraná
    Considerada a capital mais fria de nosso país, Curitiba está localizada no estado do Paraná. Dona de uma ótima estrutura, a cidade é uma das que apresenta boas condições de se viver e uma ótima qualidade de vida. Conta com uma grande quantidade de parques e uma rica variedade gastronômica. Além de hotéis e pousadas de qualidade que acolhem muito bem quem a visita.
  • Urubici, Santa Catarina
    Ao lado de outras cidades da Serra Catarinense, Urubici faz com que os turistas lotem os hotéis e pousadas quando as previsões de geada e neve são divulgadas. Além disso, as cachoeiras, montanhas e cânions nas suas proximidades, fazem com que Urubici seja um dos destinos mais procurados, principalmente por quem gosta de curtir um friozinho e de uma aventura radical.
  • Campos do Jordão, São Paulo
    A alta temporada de turismo na cidade é de junho a agosto. Um fato que aponta a cidade, situada no interior do estado de São Paulo, na Serra da Mantiqueira, como um dos destinos preferidos para aproveitar o inverno. Campos do Jordão é a cidade mais alta do Brasil, a 1629 metros acima do nível do mar, o que faz as temperaturas muitas vezes serem negativas. Além das paisagens de tirar o fôlego, há inúmeras atrações de lazer e gastronômicas que agradam a todos os visitantes.

Agora que você já conhece os destinos mais procurados no Brasil nesta encantadora e fria estação, confira o trabalho do hotelflow, uma empresa que oferece um sistema web para gerenciamento de hotéis e pousadas. Por meio de um software interativo de fácil manuseio, você vai encontrar todos os recursos de gerenciamento. Entre em contato e conheça nossa equipe e nossos serviços.

error: Reprodução parcial ou total deste conteúdo não é permitida