Um hotel pode se diferenciar no mercado por muitos fatores, como, por exemplo, preço, qualidade do ambiente e serviços prestados. Nesse sentido, podemos destacar o hotel boutique. Você já ouviu falar nesse conceito? De início, o que se pode destacar é que se trata de um modelo de negócio que dá ênfase ao luxo.

Para saber melhor o que é e quais são seus diferenciais e principais benefícios oferecidos por um hotel boutique, continue a leitura.

O que é hotel boutique?

Assim como a maioria das palavras, a expressão hotel boutique tem uma origem. Tal conceito foi criado em 1984 por Steve Rubell, empresário norte-americano, para descrever um hotel inaugurado em Nova Iorque. Na época, quando perguntado sobre o assunto, Steve Rubell tratou o hotel inaugurado como uma pequena boutique, que se diferenciava dos outros hotéis.

Desde então o conceito “hotel boutique” é usado para se referir a hotéis que prezam por exclusividade, luxo e atendimento personalizado. Evidentemente, quem deseja tudo isso precisa pagar um pouco mais para receber um tratamento diferenciado.

Tal conceito só chegou ao Brasil em 1990. E foi o empresário Carlos Alberto Filgueiras quem trouxe esse modelo de negócio para o país, quando inaugurou o Hotel Emiliano, em São Paulo.

Quais são os principais diferenciais de um hotel boutique?

De uma maneira geral, o modelo de negócio denominado hotel boutique conta com algumas características, a saber:

– Design especial e exclusivo

A decoração de um hotel boutique é marcada por elegância, luxo e primor, portanto, para quem tem bom gosto. Normalmente, busca-se inserir no local peças únicas, que o façam ter um design especial e exclusivo.

– Personalização

Outro ponto a se destacar é que, em um hotel boutique, busca-se garantir que ele tenha uma identidade personalizada, de acordo com seu público de interesse.

Além disso, um hotel boutique não conta com muitos quartos, pelo contrário. É um espaço relativamente pequeno, mas que pode oferecer conforto, afinidade e segurança. Uma verdadeira experiência para quem busca viver momentos de paz e tranquilidade.

Quais são os benefícios de um hotel boutique?

Investir em um hotel boutique pode fazer com que seu negócio aproveite alguns benefícios, como:

Referência de mercado

Normalmente, por se tratar de um modelo de negócio que foge do padrão, o seu hotel pode se tornar uma referência de local e, com isso, atrair mais hóspedes.

Experiência única para o hóspede

Além disso, investindo em um hotel boutique, o seu negócio poderá se destacar por oferecer aos seus hóspedes uma experiência única, capaz de garantir que tenham paz, tranquilidade e, principalmente, a sensação de que o local foi feito para eles.

Diante do exposto, você ainda tem dúvidas sobre o que é um hotel boutique? Apostamos que não. Mas agora que conhece melhor esse modelo de negócio, por que não se organiza para investir em um hotel boutique?

Saiba que nós podemos ajudar você a gerir seu hotel boutique. Fornecemos um sistema web que pode garantir que administre seu hotel da melhor maneira possível. Saiba mais acessando nosso site ou entre em contato conosco!

error: Reprodução parcial ou total deste conteúdo não é permitida

Gostaria de receber dicas como essa em seu email?


Inscreva-se em nossa newsletter!

Por favor, verifique o seu email para confirmar a inscrição