Você já pensou em quantos potenciais clientes poderia atingir investindo em publicidade no Instagram? Hoje cerca de 35 milhões de usuários acessam o aplicativo diariamente no Brasil, isso faz com que essa rede social seja um dos melhores lugares para o marketing digital de seu hotel. Usando da forma correta, ela pode garantir ótimos resultados ao seu negócio. Ao promover conteúdos relevantes e de qualidade o Instagram pode lhe ajudar à atrair cada vez mais hóspedes e fidelizar seus clientes.

Aqui vai 5 dicas para turbinar o Instagram do seu estabelecimento e conquistar novos hóspedes:

1. Mostre as experiências que seu hotel oferece: Apenas a descrição de serviços pode não ser suficiente para chamar a atenção do cliente, dessa forma, evidencie tudo que destaque o seu hotel, desde um bom café da manhã, hóspedes se divertindo na piscina, até um lindo pôr do sol em um dos quartos é válido, tudo isso faz parte de uma boa experiência para o hóspede.

2.   Promova a sua cidade e localização: Divulgue tudo que sua cidade ou região pode oferecer aos hóspedes, passeios, eventos culturais, espetáculos de teatro, restaurantes menos conhecidos e etc. Muitas vezes os turistas perdem de terem experiências incríveis por puro desconhecimento

3.   Dê dicas aos viajantes: Esse tipo de conteúdo não está diretamente relacionado aos seus serviços, mas é de grande ajuda aos viajantes! Dê dicas de como se locomover na cidade, fazer as malas, organizar um roteiro de viagem, regras de bagagem nos voos e por aí vai.

4.   Use e abuse dos stories e destaques: Os stories são aqueles conteúdos rápidos e temporários, que ficam disponíveis por apenas 24 horas, os usuários do Instagram são mais propícios a consumirem mais esse tipo de conteúdo que o as tradicionais postagens no Feed. Mostre tudo de interessante que acontece no seu hotel no dia a dia.

5.   Interação com os clientes: Incentive seus clientes a interagirem com você pelo Instagram, compartilhe as fotos que seus hóspedes tiraram, crie uma hashtag de seu hotel para os clientes usarem, use os stories para interagir com seus seguidores, tudo isso ajuda para transformar a comunicação do seu hotel mais humana e agradável.

A expectativa para a retomada do turismo é enorme e os estabelecimentos que se posicionarem bem com o público, demonstrando profissionalismo e segurança com a saúde dos hóspedes, certamente terão uma grande demanda de reservas. O Instagram pode ser uma grande ferramenta para estabelecer essa relação.

Não fique para trás e comece agora mesmo a modernizar seu negócio!

error: Reprodução parcial ou total deste conteúdo não é permitida

Gostaria de receber dicas como essa em seu email?


Inscreva-se em nossa newsletter!

Por favor, verifique o seu email para confirmar a inscrição