A recepção do hotel é, literalmente, o primeiro lugar onde o hóspede vai pisar quando chegar nesse ambiente. Por isso, é ideal que ela esteja sempre ocupada por um profissional qualificado, além de limpa, organizada e com boas orientações sobre como prosseguir.

Entendendo a importância de uma recepção verdadeiramente receptiva

O nome já nos dá a entender, né?

Mas nem por isso é garantido que a gente sempre vá encontrar, em nossas hospedagens, recepções organizadas. Vale ainda lembrarmos que o atendimento e organização encontrados na recepção é que vão trazer a primeira impressão sobre o hotel – seja ela boa ou ruim.

Pensando na importância desse tópico, trouxemos neste artigo 5 truques infalíveis para que você possa garantir um bom funcionamento da recepção do seu hotel, independente do porte do mesmo.

Confira!

1. Verificação das reservas

A primeira rotina da manhã deve incluir a verificação das reservas programadas para aquele dia. Dessa forma você já sabe quais são os horários que os hóspedes devem chegar, preparando-se para acolhê-los da melhor forma possível.

2. E falando em rotina…

Organize um check-list não só para o dia, mas para cada turno de trabalho na recepção. Ele deve incluir:

• Contingência;
• Status de cada quarto;
• Verificação de documentos das chegadas;
• Eventuais solicitações ao almoxarifado;
• Processamento de saídas;
• Conferência se está tudo em ordem.

3. Na hora de receber os hóspedes

É fundamental ter a certeza de que:

• O quarto está pronto para recebê-lo;
• Ele está informado sobre serviços adicionais (como lavanderia e outros);
• E também sobre os inclusos, como Wi-Fi, horários do café da manhã e outros.

4. Siga sempre os protocolos do hotel

O hotel deve manter um padrão no atendimento para diferentes situações. Afinal, já pensou se o hóspede vem esperando um tipo de reação e recebe outra completamente diferente simplesmente porque houve troca de turno na recepção? Todos os funcionários desse espaço devem estar sempre alinhados.

5. Atenção aos detalhes faz toda a diferença

Na saída, muitas recepções pecam em nem se quer perguntar como foi a satisfação do hóspede com a sua estadia. Nesse momento, aproveite para fidelizá-lo entregando uma pesquisa de satisfação ou fazendo, por conta própria, essas perguntas.

Transforme o atendimento na recepção do seu hotel com quem entende do assunto

Agora você já sabe alguns truques infalíveis na hora de garantir fluidez para o bom funcionamento da recepção do seu hotel. Precisando de ajuda para implementá-los?

A gente te dá uma mãozinha!

O hotelfow é um sistema facilitador, intuitivo, com interface moderna e a melhor relação custo-benefício do mercado voltado para pequenos e médios hoteleiros. Ele tem como principal objetivo centralizar e facilitar operações cotidianas, confira algumas ferramentas vinculadas ao setor da recepção:

• Conexão integrada aos principais serviços de channel manager do mercado;
• Ferramenta para controle de internet e acesse off-line;
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