Existem diversas pousadas no mercado, cada uma atuando para conquistar diversos tipos de clientes.

Entretanto, para que tenhamos ainda mais sucesso nessa competitividade, a fim de ultrapassarmos a concorrência, é necessário levar em consideração a experiência do hóspede na sua pousada, a fim de que ele não somente volte em outras ocasiões, mas como também vire um excelente promotor da sua marca.

Quer saber como? Então, confira o nosso post até o final e veja 5 dicas para melhorar a experiência do hóspede em sua pousada.

1. Sempre leve em consideração as necessidades e emoções dos hóspedes

De acordo com um estudo divulgado pela SuperOffice, observou-se que, ao menos, 50% das experiências que os hóspedes acabam tendo com pousadas estão relacionadas às suas emoções!

Por esse motivo, é crucial entender as dores, necessidades, e principalmente, as objeções que fazem com que esses hóspedes sejam mais resistentes na hora de escolher um bom lugar, e também na forma em que costumam se sentir durante a estadia.

2. Utilize a tecnologia para otimizar processos

Em razão do crescente desenvolvimento tecnológico no mercado, podemos perceber claramente o quanto mudou o comportamento dos consumidores. Através de dispositivos mais práticos e online, as pessoas preferem realizar transações — como pagamentos e reservas — pela internet.

Por esse motivo, tenha uma infraestrutura tecnológica adequada na recepção para atender a esses requisitos e tornar a experiência de estadia do seu hóspede a mais prática e otimizada possível.

3. Acompanhe a concorrência

Já que estamos falando de tecnologia, sabemos que ela muda constantemente os processos mercadológicos, inclusive os da concorrência.

Por isso, sempre esteja antenado às novidades, bem como as formas de atender as expectativas dos viajantes atuais, os tipos de segurança que desejam encontrar em sua pousada, a infraestrutura tecnológica, a forma de atendimento, a quantidade de hóspedes por dia, o oferecimento de café da manhã, e entre outros relacionados.

4. A experiência do hóspede começa desde a reserva

Muitos empreendedores de pousadas costumam enganar-se, acreditando que a experiência do hóspede só começa quando ele realiza o check-in e usufrui dos benefícios da pousada. Contudo, trata-se de um erro bastante comum e que oferece potencial para perder diversos clientes.

Se o seu negócio entender que o hóspede precisa ser bem tratado — com todo o apoio e suporte necessário em dúvidas e processos — desde o momento da decisão de compra, certamente o seu hotel tomará um rumo ainda mais competitivo no mercado.

5. Sempre preste atenção aos detalhes

Para que você consiga melhorar ainda mais a experiência do hóspede da sua pousada, nem sempre é necessário inventar ideias mirabolantes ou investir em processos custosos para o caixa da empresa. Cuidar de questões extremamente básicas, tais como limpeza, bom atendimento e conservação da estrutura já é uma enorme diferença quando o assunto é satisfação de clientes.

Gostou das dicas? Agora que você já sabe como tornar a sua pousada ainda mais atrativa, segura e confortável para seu hóspede, que tal ampliar o seu conhecimento sobre o assunto? Confira o nosso blog e veja conteúdos exclusivos sobre o tema e que o farão crescer ainda mais no mercado da hotelaria.

error: Reprodução parcial ou total deste conteúdo não é permitida

Gostaria de receber dicas como essa em seu email?


Inscreva-se em nossa newsletter!

Por favor, verifique o seu email para confirmar a inscrição