Ultimamente, é comum que hotéis expandam seus leques de serviços para satisfazer as diferentes expectativas de seus hóspedes. Uma das maneiras de expandir os serviços oferecidos é disponibilizar o hotel para a realização de palestras, retiros, reuniões, convenções, conferências, entre outros eventos de negócios.

Para quem viaja a negócios, o descanso é essencial. Por isso, um hotel que ofereça conforto e comodidade é fundamental na hora da escolha da estadia. Além disso, há empresas que investem em viagens para seus funcionários para divulgação da marca e para criar um ambiente diferente do escritório para que seus representantes fechem negócios.

Oferecer bons serviços e bom atendimento aos clientes em viagens corporativas pode ser um atalho para adquirir a preferência destes clientes tanto em viagens pessoais quanto em indicação para a hospedagem de equipes inteiras.

Entenda quais são os pontos essenciais para deixar seu hotel pronto para essas oportunidades nos tópicos abaixo.

Vantagens das áreas de negócios no hotel

Boa infraestrutura

Uma boa infraestrutura é um dos focos principais para o reconhecimento da qualidade de um hotel para negócios ou lazer. É essencial que se preze pelo oferecimento de uma boa estadia, com quartos confortáveis, boa alimentação e bom atendimento.

Quando se trata de um ambiente que receberá reuniões, conferências, convenções e outros eventos corporativos, é preciso disponibilizar, além de espaço, todo o equipamento necessário, incluindo auxílio técnico para os momentos em que algo der errado. Alguns dos itens essenciais são: microfone, som e luz, púlpito, tela de projeção, etc.

Investir nestes materiais é um diferencial valioso, pois quando uma empresa busca um local para fazer seus eventos, a prioridade vai para os locais que ofereçam uma estrutura completa, englobando conforto, bom atendimento, itens para eventos corporativos e preço justo. Lembre-se de que, além dos itens já citados, é essencial disponibilizar internet rápida e inclusa nos valores das diárias.

Oferecer um bom espaço para convenções e conferências é um diferencial para atrair grandes empresas para seu hotel. Foto: Guia do Turismo Brasil

Comodidade nas viagens corporativas

Uma viagem de negócios pode durar alguns dias ou várias semanas. Por isso, um hotel para negócios precisa oferecer alternativas de comodidades para os viajantes. Quando se trata de uma hospedagem coletiva, é fundamental disponibilizar serviços de lavanderia, estacionamento e roomservice, por exemplo.

As comodidades devem ser pensadas também para os quartos, pois esse tipo de viagem pode fazer com que o hóspede trabalhe em suas acomodações. É importante, portanto, que os quartos contenham estações de trabalhos prontas, como um espaço com mesa, cadeira confortável acesso à internet e a telefone.

Mesmo em viagens de negócios, os hóspedes buscam conforto e um bom lugar para descansar. Às vezes isso pode prolongar sua estadia ou trazê-lo mais vezes para o local em viagens pessoais. Foto: Exame

Localização estratégica

A localização pode ser um fator decisivo para que uma empresa escolha seu hotel. Estar nas proximidades dos principais pontos turísticos de sua região, bem como aeroportos, restaurantes, shoppings e outros lugares que possam ser de interesse para seus hóspedes auxilia grandemente na escolha da estadia.

Estar próximo a locais centrais da região do hotel garante ao hóspede menos tempo de locomoção, o que é excelente, principalmente quando a pessoa não conhece o lugar em que está, além de diminuir os gastos de locomoção da empresa responsável pela viagem.

Uma localização privilegiada é, muitas vezes, um fator decisivo para a escolha de seu hotel. Foto: Lala Rabelo

Agora que você sabe como tornar seu estabelecimento em um hotel para negócios, que tal conhecer o hotelflow? Acompanhe o blog e assine nossa newsletter. Assim, você terá acesso a mais informações valiosas como essas.

Gerenciar melhor seu hotel, hostel ou pousada pode ser mais fácil com o hotelflow. Com o hotelflow, você poderá acompanhar dados necessários para um melhor gerenciamento do seu estabelecimento. E o melhor: sem instalar nenhum software!

Conheça nossos serviços pelo site e entre em contato conosco!

Compartilhe nas redes sociais:
error: Reprodução parcial ou total deste conteúdo não é permitida

Newsletter

Preencha os campos abaixo para receber novidades em seu email.