Já pensou em ter seu hotel divulgado por um digital influencer?

Muitos acreditam que essa é uma estratégia que apenas grandes empresas podem adotar. Mas a verdade é que ela pode fazer parte do marketing hoteleiro mesmo de pequenas hospedagens.

Veja a seguir:

Por que as parcerias com influencers devem fazer parte do marketing hoteleiro?

Basicamente, o marketing de influência é uma parceria entre um influenciador e uma empresa com a finalidade de divulgar um serviço ou produto. Essa pode parecer uma estratégia simples, mas a verdade é que ela é muito poderosa.

De acordo com o Psychologist World, os seres humanos têm a necessidade natural de serem informados. Por isso, é comum que recorramos a pessoas que confiamos para buscar informações, como amigos, familiares e, é claro, os influencers – o que nos deixa sujeitos a influência social.

Além disso, fazer parcerias para divulgar seu hotel nas redes sociais ativa o gatilho mental de prova social nos clientes, ou seja, mostra que o serviço que você oferece já foi usado e aprovado. De acordo com uma pesquisa da Lett, mais da metade dos consumidores consideram a avaliação de um produto ou serviço como um fator decisivo de compra.

Na teoria, fazer parcerias com influencers digitais parece ser perfeito para o marketing hoteleiro. Mas, na prática, será que ele funciona?

O marketing de influência funciona mesmo?

Veja o que algumas pesquisas mostram sobre a efetividade de do marketing de influência:

  • Segundo o estudo da Spark e do Instituto QualiBest, 76% dos consumidores afirmam que já compraram um serviço ou produto recomendado por um influencer.
  • De acordo com a Retrospectiva 2021 Tendências 2022 do YOUPIX, as campanhas feitas em parceria com digital influencers têm uma taxa de lembrança de 66%, o que é 30% a mais do que os anúncios tradicionais.
  • O Influencer Marketing Benchmark Report 2021 mostrou que 90% dos profissionais de marketing consideram o marketing de influência uma estratégia efetiva, pois traz um retorno sobre o investimento (ROI) positivo e melhora os resultados das campanhas e o relacionamento com o público.

Acha pouco? Então, veja abaixo algumas vantagens para o marketing hoteleiro de fechar parcerias com influencers:

Vantagens de fazer parcerias com influencers para divulgar seu hotel

1. Investimento acessível

Atualmente, existem digital influencers de diversos nichos e quantidade de seguidores. Diferente do que muitos pensam, fazer uma parceria não é tão caro, basta procurar o profissional que se adequa melhor ao seu orçamento e ao seu público alvo.

2. Acelera a aquisição de clientes

Para mais da metade dos profissionais de marketing, as parcerias com influencers trazem clientes qualificados para a empresa, sendo que 22% acredita que esse é o método mais rápido de aumentar a aquisição de clientes.

3. Gera confiança

Em geral, os influenciadores são próximos dos seus seguidores. Por isso, as opiniões e indicações deles são importantes para os consumidores.

Então, quando o seu hotel é indicado por produtores de conteúdo que seu público-alvo considera confiável, os consumidores terão mais confiança em fechar negócio com você.

4. Melhora o posicionamento da marca

Além de atrair novos clientes, o marketing de influência melhora o posicionamento da sua marca no mercado hoteleiro, criando um espaço para fortalecer sua imagem, história e valores.

Além disso, fazer parceria com influencers digitais melhora o ranqueamento do seu site nos motores de busca, já que melhora a autoridade e o SEO das suas páginas.

De fato, as parcerias com produtores de conteúdo são uma ferramenta importante para divulgar seu hotel. Contudo, ela não é a única. Acesse o artigo ”Saiba como divulgar seu hotel de forma eficiente” e veja mais cinco formas de atrair mais clientes.

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