O setor hoteleiro sofreu grandes impactos desde o início da pandemia em 2020. Conforme a situação volta à normalidade, mudanças são esperadas para garantir conforto e hospitalidade aos viajantes.

De acordo com dados do World Travel and Tourism Council (WTTC) , se espera um crescimento promissor do turismo latino-americano em 2022.

Desse modo, para estarem preparados para este momento, separamos tendências para o segundo semestre de 2022 que irão transformar seu negócio. Confira!

Saúde e bem-estar

Após dois anos de pandemia, é compreensível que os hóspedes estejam mais rigorosos com as medidas de prevenção e preocupados com as questões que envolvem sua saúde, por isso certifique-se de que os ambientes estão sempre limpos e higienizados.

Além disso, a pandemia abriu espaço para uma grande discussão a respeito da saúde mental e emocional. Assim, hotéis que proporcionam serviços de cura do corpo e da mente terão destaque. Essas práticas incluem aulas de yoga, massagens, aromaterapia, cromoterapia, musicoterapia, entre outros.

Também o bem-estar físico permanece em evidência, portanto, invista em atividades recreativas e alimentação saudável para este grupo.

Outra forma de saúde que tem se destacado são as viagens solo, muitos passageiros têm optado por realizar aventuras sem alguém. Afinal, com o período de pandemia muitos passaram a curtir sua própria companhia.

Bleisure

Os trabalhos remotos ou híbridos aumentaram sua popularidade nestes últimos anos, e a tendência é que eles se tornem fixos na nossa rotina. Logo, o lazer e os negócios, denominados bleisure, são uma grande tendência para o mercado em 2022.

Dessa maneira, é importante investir em áreas de coworking, em que os hóspedes possam trabalhar sem incômodos. Mas, ainda deixando tempo para praticar turismo e se entreter com diferentes atividades.

Sustentabilidade

A sustentabilidade é uma pauta em alta há alguns anos e a procura por estabelecimentos sustentáveis só tem aumentado. Através do Sustainable Travel Report 2021 da empresa Booking.com, podemos identificar que 73% dos viajantes procuram por hospedagens que propõem práticas sustentáveis.

Existe uma grande pressão para que os empreendedores assumam esta responsabilidade, podendo ser pequenas mudanças, mas que eventualmente terão um grande impacto para o planeta.

Viagens Nacionais

Outra mudança de comportamento percebida, é que os hóspedes estão escolhendo viajar menos, mas preferindo estadias mais longas. Esse comportamento se deve a inúmeros fatores, desde o aumento do preço das passagens até as burocracias da COVID-19.

Este segundo fator, seria o responsável pelas altas procuras de viagens nacionais. Em razão das variantes, regras e testes de entrada nos países internacionais mudarem constantemente, os viajantes têm optado por destinos dentro do país de origem.

Tecnologia

A tecnologia não vai deixar de ser uma tendência, por isso, é necessário sempre estar acompanhando as novidades. Durante a pandemia esta área foi valorizada com possibilidades de check-in e out móvel e pagamentos sem formas de contato.

Para implementar estes serviços já estão disponíveis diversos aplicativos que podem ser integrados em sistemas de gestão de hotelaria. Em vista disso, os hotéis estarão oferecendo aos seus hóspedes e viajantes uma experiência moderna e prática.

Um bom sistema de gestão do seu hotel ou pousada é a chave principal para que seu negócio possua organização, planejamento e sem imprevistos. Neste sentido, o hotelflow oferece um sistema de web simples que atenderá todas as suas expectativas. Ficou interessado? Entre em contato conosco!

Compartilhe nas redes sociais:
error: Reprodução parcial ou total deste conteúdo não é permitida

Newsletter

Preencha os campos abaixo para receber novidades em seu email.