Realizar promoções e ofertas especiais é uma maneira de atrair um público que já pensava em viajar, para se hospedar no seu hotel. Os benefícios gerados atraem a atenção dos clientes em potencial, e podem ser uma maneira de fidelizá-los.
No entanto, é preciso tomar cuidado para que essas ofertas sejam condizentes com a sua proposta de valor, assim como sejam adequadas ao seu público-alvo. Caso contrário, não serão capazes de gerar valor de fato.
Com isso em mente, criamos um conteúdo exclusivo com 3 dicas de como planejar ofertas e benefícios para conquistar mais clientes na hotelaria. Confira!
Entenda o seu público-alvo
Em primeiro lugar, é preciso conhecer o público-alvo antes de iniciar uma promoção ou uma oferta. Um mesmo tipo de benefício pode ser extremamente vantajoso para um determinado nicho e irrelevante para outro.
Se você realiza promoções com o objetivo de atrair o máximo de pessoas, na verdade, está jogando dinheiro fora.
Lembre-se que o cliente da era digital busca criar conexões com as marcas que consome, portanto, é preciso entregar algum tipo de valor que seja relevante.
Só podemos descobrir o que importa para as pessoas, quando sabemos em detalhes quem elas são.
Aproveite as épocas do ano
Ao longo do ano temos inúmeras datas comemorativas que podem ser usadas como um chamariz para a oferta que você direciona ao seu público.
Imagine que o seu hotel está localizado em uma região fria e isolada. Esse é o cenário perfeito para uma viagem de inverno, portanto, aproveite ao máximo essa estação do ano para gerar caixa para o seu negócio.
Assim, nas estações menos propícias, essa reserva pode ser usada para sustentar ofertas imperdíveis que garantem uma movimentação mínima fora da temporada.
Em datas comemorativas na sua região, recomendamos que as promoções sejam altamente limitadas e com preços competitivos, afinal, mesmo com a cidade mais cheia de turistas, o movimento tende a ser menor do que em relação a um feriado nacional, por exemplo.
Escolha com cuidado o tipo de oferta
Sabe quando uma empresa sorteia iPhones no Instagram?
Então, todo mundo gostaria de ter um iPhone, até mesmo quem não tem interesse nenhum na marca em questão. Logo, todo esse público não é qualificado para os objetivos da empresa.
Pense nessa analogia quando criar uma promoção ou oferta exclusiva.
“Estou atraindo o meu público, ou apenas atraindo um volume de pessoas que não tem interesse em se hospedar?”
Existem inúmeras maneiras de fazer promoções e diversas metodologias para gerar resultados, aqui, listamos as principais:
- Programa de fidelidade;
- Preços exclusivos para um grupo;
- Promoções sazonais;
- Eventos de marcas diversas;
Cada uma dessas metodologias atende um tipo de necessidade diferente. Os eventos, por exemplo, podem ser uma estratégia para atrair os clientes que já estão fidelizados com os seus parceiros comerciais, então, se tornam leads no seu negócio também.
Os programas de fidelidade são um diferencial quando o seu hotel atende empresas, afinal, os colaboradores precisam do seu serviço mais do que uma única vez.
Nós temos um conteúdo exclusivo com 6 dicas de como aproveitar as épocas do ano para criar promoções de alto impacto. Venha conferir!
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