Long Stay, termo derivado da língua inglesa, significa longa estadia. Em outras palavras, o conceito pode ser compreendido como uma hospedagem por tempo prolongado. A tendência é que esse segmento cresça no Brasil nos próximos anos, até porque uma hospedagem a partir de cinco dias já é considerada Long Stay.
Sem dúvidas, o ponto forte dessa modalidade consiste na oferta de uma experiência mais completa aos clientes. Ainda mais quando comparada com a hospedagem tradicional. Sendo assim, o procedimento funciona como uma espécie de aluguel por temporada. Entretanto, a proposta consiste em oferecer um alto nível de comodidade e conforto aos hóspedes. Achou o assunto interessante? Então continue a leitura desse artigo e descubra mais!
Long Stay: uma solução inovadora para o setor hoteleiro
Atualmente, essa modalidade já pode ser considerada um serviço comum em países mais desenvolvidos. No Brasil, ela também vem, aos poucos, se tornando expressiva. No entanto, normalmente é comparada com outros tipos de hospedagens como, por exemplo, o flat. Aliás, muitas pessoas pensam que na longa estadia os hóspedes precisam se hospedar por longos meses em um hotel ou, até mesmo, por alguns anos.
Na verdade, o conceito é muito mais simples, porque o Long Stay também está aberto para os clientes que buscam hospedagens por algumas semanas ou poucos meses. Assim sendo, as empresas que trabalham nesse setor tendem a oferecer toda a infraestrutura hoteleira tradicional. Junto a isso, alguns serviços adicionais também são incluídos no pacote.
O intuito é provocar uma sensação de acolhimento nos mais diversos hóspedes. Dessa forma eles se sentirão em casa e retornarão ao hotel todas as vezes que precisarem viajar para a região. Então, com base em uma oferta de serviços eficientes, será possível obter a fidelização dos clientes. Além disso, possivelmente, eles indicarão a sua empresa para os conhecidos, aumentando as chances de expansão do seu negócio.
Long Stay: quais são as vantagens?
Atualmente, o long stay oferece muitas vantagens para o setor de hotelaria. Afinal, o retorno se mostra promissor quando os hotéis conseguem atender as necessidades apresentadas pelos clientes. Com base nisso, confira abaixo os principais benefícios!
- Vantagem competitiva
Diferentemente dos aluguéis por temporada que são oferecidos pelas imobiliárias, a longa hospedagem não exige assinatura de contratos. Sendo assim, o cliente não precisa apresentar um fiador nem efetuar depósitos de garantia. Portanto, esse procedimento evita as burocracias presentes em um contrato de aluguel, proporcionando uma vantagem competitiva para os hotéis. Afinal, o hóspede precisará apenas realizar uma reserva e efetuar o pagamento das diárias.
- Crescimento no mercado
De fato, os hotéis que trabalham com longas hospedagens tendem a ofertar alguns serviços diferenciados e atraentes. Assim sendo, uma empresa hoteleira pode oferecer estacionamento, espaços para eventos, academia, piscina, café da manhã, room service, sauna, manutenção, spa e Wi-FI. De fato, para chamar a atenção dos clientes é fundamental investir em uma boa infraestrutura, bem como estudar um pacote de serviços promissor. Afinal, esse procedimento ajudará o seu hotel a se destacar da concorrência, se expandindo no mercado.
Se você trabalha com hospedagem e quer praticar o Long Stay, os serviços do hotelflow e nossa equipe campeã podem te ajudar! Entre em contato conosco e tire suas dúvidas sobre o sistema através de uma demonstração. Até a próxima!
Comentários