Seu hotel tem investido na capacitação dos funcionários? Se a resposta for não, saiba que está na hora de oferecer treinamentos adequados para sua equipe.

Quer saber o porquê? Então acompanhe esse artigo!

Capacitar os funcionários é um investimento

Muitas empresas – incluindo hotéis e pousadas – não realizam a capacitação dos funcionários por uma simples razão: acreditam que treinamento é apenas uma fonte de despesas e perda de tempo dentro da instituição.

Mas a verdade é outra: ter funcionários bem treinados é um investimento com ótimos retornos, inclusive financeiros.

Equipes capacitadas são mais eficientes e prestam um atendimento mais rápido e com menos erros. Isso traz uma série de benefícios, como aumento da satisfação dos clientes, rapidez nos processos e diminuição das perdas, sejam elas ligadas ao tempo ou aos recursos utilizados no dia a dia.

O colaborar executa melhor as tarefas que ele conhece

Elaborar procedimentos dentro de um hotel é essencial para seu bom funcionamento. Mas, para que sejam aplicados perfeitamente, é necessário que os colaboradores conheçam cada processo em detalhes.

Por exemplo: sua equipe de limpeza precisa saber, com exatidão, quais são os procedimentos após cada check-out, ou cada turno realizará a higienização dos quartos de uma maneira diferente – alguns levarão mais tempo, outros gastarão mais produtos, e ninguém seguirá a padronização de serviços desejada.

A satisfação dos hóspedes é garantida

Faça uma breve visita a qualquer site de reserva de hotéis e veja as avaliações dos hóspedes. Você notará que a maior parte das reclamações e avaliações negativas acontece por conta do mau atendimento prestado pela equipe.

Colaboradores bem treinados atendem os hóspedes com excelência, agindo com educação e cordialidade mesmo diante de desafios. O funcionário capacitado conhece bem o funcionamento do hotel e sabe o que pode fazer para atender o hóspede com qualidade.

Investir em capacitação é ter a certeza de que seus colaboradores estão preparados e isso, sem dúvidas, colabora com a satisfação de seus clientes.

A tecnologia é bem utilizada

Se você tem investido em tecnologias para melhorar o atendimento em seu hotel, é fundamental que seus funcionários conheçam profundamente cada software e inovação. Assim, seus recursos tecnológicos são bem utilizados e geram retorno para o hotel.

Isso inclui ensinar os funcionários da recepção a utilizar os softwares de reserva e também capacitar as demais equipes a lidar com pedidos por aplicativo, sistemas de segurança, entre outros recursos que facilitam a vida do seu hóspede e do seu colaborador.

Sua equipe valorizada e engajada

Outro ponto fundamental das capacitações é a valorização dos funcionários. Uma equipe bem treinada sente-se mais capacitada e vê mais possibilidades de crescimento na carreira, o que é positivo para o colaborador e também para o hotel.

Afinal, funcionários valorizados vestem a camisa da empresa e realizam suas funções de forma mais comprometida e engajada, entregando resultados cada vez melhores.

Unindo a capacitação dos funcionários a um bom software de gestão, você certamente estará elevando o patamar do seu hotel. Que tal conhecer mais sobre o hotelflow, o sistema de gerenciamento de hotéis com o melhor custo-benefício do mercado? Entre em contato agora mesmo!

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