Sem muitas delongas e complicações, você vai aprender quais critérios e recursos utilizar para planejar um bom site para o seu hotel, no que diz respeito ao cuidado com a apresentação, imagem, descrição de acomodações, facilidades de pagamento e meios de comunicação entre você e o cliente.

Invista na apresentação: a primeira impressão é a que fica!

Como o site está inserido no ambiente digital, a criação de um bom layout e de uma navegação prática e adaptada tanto ao formato do computador quanto do celular, é de suma importância.

Além disso, a produção de fotografias e vídeos de qualidade fazem toda a diferença, afinal, esse será um dos primeiros contatos e um dos principais recursos de conexão e atração entre o cliente e o hotel.

Através de uma boa apresentação, o usuário tende a se interessar pelo conteúdo e a navegar pelo site em busca das opções de comodidade e outros serviços. Portanto, planejar uma boa identidade visual e prezar pela qualidade da apresentação deve ser um ponto a considerar e investir.

Ofereça o máximo de informações sobre as hospedagens

Quando você deseja passar férias em um lugar ou viajar a trabalho, provavelmente deseje conhecer o tipo de serviço que está contratando, a fim de evitar possíveis complicações ou arrependimentos. Sem esse feedback, é muito difícil visualizar a experiência e saber se as acomodações tendem a agradar ou não.

Portanto, criar descrições bem detalhadas e honestas é um passo importante não apenas para cativar o cliente, como para apresentar as potencialidades e diferenciais do seu negócio.

A disponibilização de informações também tange à criação de um espaço destinado à opinião dos clientes, tendo em vista que essa sessão será criada para atendê-los, bem como será um meio para outros usuários conhecerem os serviços do hotel, que pode acontecer também através do relato de outras pessoas.

Facilite as formas de pagamento!

Hoje em dia as pessoas realizam a maior parte dos pagamentos via pix ou cartão de crédito. Sendo assim, oferecer diferentes meios de pagamento pode ser uma grande vantagem é um ótimo recurso a ser inserido.

Lembre-se: na internet tudo funciona de modo mais rápido e prático. Por isso, criar mecanismos de pagamento ágeis e, ao mesmo tempo, seguros pode ser uma forma de destacar o site e serviço.

Amplie os canais de comunicação do site

Não há nada mais desagradável do que não estar presente no momento que o seu cliente mais precisa, né? Esse pode ser um fator a se considerar quando um hóspede está à procura de um espaço.

Sendo assim, é fundamental criar um chat de conversa no site ou um direcionamento que encaminhe o cliente ao WhatsApp, para que consiga entrar em contato com a administração do hotel e sanar quaisquer dúvidas.

A ampliação dos recursos de comunicação presentes no site pode ser um diferencial quanto a qualidade do atendimento, que é um dos critérios mais observados e pontuados entre os hóspedes.

Para mais informações, continue acessando o nosso site e confira no nosso blog mais conteúdos como esse!

error: Reprodução parcial ou total deste conteúdo não é permitida