Um bom hotel é aquele que satisfaz todas as necessidades possíveis dos seus hóspedes. E com as dicas deste texto você vai ver que não é tão difícil tornar-se uma boa referência para os clientes. Saiba como tornar seu hotel ainda mais atrativo.

1. Crie espaços aconchegantes para os hóspedes

Quando viajam, muitas pessoas gostam de passar mais tempo curtindo a cidade do que o hotel. Porém, isso pode ser diferente quando encontram um serviço de hotelaria acolhedor. Uma boa ideia para isso é tornar o espaço o mais aconchegante possível. E isso não vale só para os quartos. A dica é investir em espaços de lazer nas áreas comuns também.

Um cantinho que sempre faz sucesso é o do café. Melhor ainda se o cafezinho for cortesia da casa. Uma boa ideia é criar um espaço tranquilo, com poltronas confortáveis e até alguns livros e revistas. O hotel pode oferecer um cardápio simples, para que o hóspede também possa comprar lanches e doces. É uma forma de entreter os hóspedes quando eles querem curtir um momento mais tranquilo. Além disso, é uma excelente opção para dias de chuva.

2. Atividades de recreação e lazer para toda a família

As atividades de recreação são um diferencial para quem tem crianças. Pode-se contratar algum profissional para realizar brincadeiras com os pequenos. E o melhor é que muita coisa diverte a garotada. Brincadeiras na piscina são uma ótima pedida. Porém, existem outras ideias, como pintura, uso de fantasias e brincadeiras em grupo.

Caso não seja possível realizar essas atividades, é possível investir em alguns brinquedos. Uma piscina de bolinhas ou pula-pula, por exemplo, podem garantir o divertimento. Estas atividades são uma ótima forma de deixar os pais descansarem um pouco enquanto curtem as férias. E para os pequenos é diversão na certa.

Outra ideia, dessa vez para divertir os adultos, é criar ofertas de passeios pela região. Muita gente viaja e acaba por não conhecer todos os pontos turísticos por falta de planejamento. Se o hotel se encarregar de fazer isso, com certeza, terá pontos positivos com os hóspedes. Uma ideia é combinar com os agentes de turismo da região para acertar horários e valores. Assim, os turistas não precisam sair pela cidade procurando os passeios oferecidos.

3. Traga facilidades para os hóspedes

Outra forma de garantir o bem-estar dos hóspedes é criar formas de facilitar sua estadia no local. Uma dica é utilizar ferramentas que simplificam o check-in. O hóspede pode ter acesso a uma plataforma onde consegue facilmente confirmar suas reservas. É uma boa forma de tornar o processo menos cansativo.

Caso seja possível, é também interessante criar um app para se comunicar com os hóspedes. O app pode conter informações sobre a cidade, sobre o hotel e o que mais for importante. Dicas sobre passeios e restaurantes também são uma boa opção. Para quem não tem essa possibilidade, vale investir na comunicação por meio das redes sociais.
Para saber mais sobre nossos serviços voltados para hotéis entre em contato conosco.

error: Reprodução parcial ou total deste conteúdo não é permitida

Gostaria de receber dicas como essa em seu email?


Inscreva-se em nossa newsletter!

Por favor, verifique o seu email para confirmar a inscrição