O Instagram é uma excelente ferramenta  para comunicação e relacionamento com seus hóspedes, mas você sabia, que, atualmente, ele pode auxiliar você, através dos seus inúmeros mecanismos de interação, a atrair e inspirar novos hóspedes a fechar uma reserva na sua pousada?

Desde que o perfil do seu estabelecimento tenha um objetivo na plataforma e seja administrado da forma estratégica, seja para melhorar sua visibilidade ou funcionar como uma espécie de tour 360º virtual pela sua pousada, para as pessoas conhecerem todas as experiências e diferenciais que a sua hospedagem pode oferecer, estar presente no Instagram ajuda você a levar a sua empresa ainda mais longe e se tornar uma referência na sua área.

Para alcançar isso, no entanto, são necessárias algumas boas práticas na rede social e contar com estratégias de marketing digital torna-se indispensável. Pensando nisso, no artigo de hoje vamos explorar um pouco mais o assunto, para auxiliar você a compreender a posição estratégica do Instagram no seu negócio. Confira abaixo algumas dicas e não deixe de aplicá-las!

Conte histórias envolventes e crie sentimentos positivos

O Instagram tem como foco imagens e vídeos, que são ótimos meios de contar histórias, transmitir sentimentos e provocar sensações nos usuários desta rede. Como pousada ou hotel interessado em atrair hóspedes, tais recursos são preciosos para criar no cliente em potencial o desejo de viver toda a experiência que a estadia na sua hospedagem ode oferecer! Assim, invista em conteúdos que transmitam toda a sua hospitalidade!

Para a criação de boas histórias no Instagram, pondere investir em vídeos. Os Reels são canais excelentes para contar histórias, de forma rápida, criativa e engraçada, e um formato muito favorável para compartilhar bons momentos, sempre utilizando a sua hospedagem como cenário. É, também, o formato que tem sido mais entregue aos usuários atualmente, o que favorece seu crescimento na plataforma.

Mostrar os bastidores do trabalho na sua pousada no Instagram, por exemplo, é uma maneira de criar maior sensação de intimidade e incutir, inconscientemente, conforto e familiaridade em quem acompanha o perfil da sua pousada. Principalmente se você, como gestor de pousada, investe em um atendimento mais afetivo aos hóspedes, não deixe de expor isso nas redes sociais, demonstrando o quanto isso é importante para você.

A bio e o feed do seu perfil também podem ser usados como cartão de visitas para chamar a atenção de possíveis hóspedes desde o primeiro contato. Por isso, sempre mantenha os canais de comunicação atualizados, de preferência com um link relacionado na bio para isso, e  as informações organizadas para facilitar a navegação dos novos seguidores. Investir na criação dos Destaques, também, atrai muito a atenção de pessoas interessadas no seu serviço de hospedagem!

Faça parcerias com influenciadores

Que tal ter a experiência de hospedagem da sua pousada divulgada de forma descontraída e com muitos detalhes dos bastidores? A parceria com influenciadores é uma estratégia atual e recorrente no Instagram e demais redes sociais, que mostra mais do seu espaço e dos momentos de lazer, diversão e bem-estar que estão esperando pelos seus novos hóspedes! 

No entanto, como parte de uma parceria bem-sucedida, é importante optar por personalidades que tenham uma boa imagem pública e nas redes sociais, que se relacionem com a hotelaria e que transmitam valores que estejam alinhados aos que você pratica na sua pousada. Você pode optar tanto por parcerias com influenciadores que possuam um alcance maior, mais global, como buscar personalidades de outros estados e cidades, por exemplo, como em estratégias locais, com o convite para uma personalidade conhecida na cidade em que a sua pousada ou hotel está localizado.

Aproveite as trends para ganhar visibilidade

Quando uma nova tendência surge, a sua estratégia de marketing pode tirar proveito disto. As trends (tradução livre: tendências)  são formas autênticas de mostrar não apenas o seu estabelecimento hoteleiro, como também envolver as pessoas que tornam a experiência de hospedagem mais calorosa e humana – seus colaboradores e estreitar o relacionamento com um possível hóspede!

Uma tendência pode ser iniciada a partir de um conteúdo que viralizou, um hit musical, uma série que esteja em alta e até movimentos sociais impulsionados pelas mídias digitais. Por isso, seja criativo e aproveite o engajamento gerado pelas trends do momento para inspirar mais hóspedes a conhecer sua pousada. Se divirta no processo de criação e demonstre  para seus seguidores no Instagram que a experiência na sua hospedagem para além de divertida, é tudo que eles estão procurando!

Já que você aprendeu como utilizar o Instagram para atrair e inspirar novos hóspedes, que tal conferir mais algumas dicas para melhorar a imagem online do seu hotel? Possui perfil no Instagram e utiliza a ferramenta para atrair novos hóspedes? Conte para nós nos comentários como tem sido essa experiência!

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