Nos tempos atuais, empresas que realmente desejam  se destacar no mercado e estar à vista de todas as pessoas utilizam e monitoram da melhor forma possível a sua presença digital – afinal, é sua imagem que está em jogo, não é mesmo?

Isso vale para qualquer empresa, independente do tamanho ou do segmento, pois é uma boa forma de  trabalhar melhor sua marca, mostrar o que está sendo oferecido e se fazer ainda mais acessível e disponível ao seu público.

No caso dos hotéis isso não é diferente, principalmente em um setor que lida diretamente com as pessoas e precisa estar em contato constante com elas. A comunicação digital, nesse caso, é essencial para a manutenção e crescimento do negócio.

O investimento online

A hotelaria é uma área que precisa ter sua comunicação digital funcionando muito bem. Afinal, é através dela que possíveis hóspedes irão conhecer melhor a acomodação e tudo mais que o hotel tem a oferecer para segurança e conforto de sua estadia.

Assim sendo, a sua presença nas redes sociais é, atualmente, o principal meio de comunicação com seu público e, por isso, procure sempre deixar as informações mais importantes de maneira muito explícita para o melhor entendimento das pessoas. Sem esse método ou organização, a imagem que sua empresa transmite nas redes sociais fica comprometida.

Mas, tão importante quanto criar essas ferramentas e estar presente digitalmente é saber qual a melhor maneira de utilizá-las, não bastando apenas tê-las e não fazer seu constante monitoramento. 

Dessa forma, alguns fatores são importantíssimos de serem observados para que esses recursos possam ser usados da melhor maneira possível e consigam dar o retorno esperado, evitando prejuízos.

Melhorando a imagem online do seu hotel

– Priorize sempre um bom atendimento. Procure fazer o possível para que o cliente possa ser bem atendido, desde a reserva até a saída do hotel. Uma boa experiência irá retornar para a empresa em forma de boas avaliações na internet sobre todo o serviço oferecido;

– Ao final de cada estadia, pergunte ao hóspede como foi sua experiência e se há algo que possa ser melhorado. Após escutar sua opinião, peça que faça uma avaliação do estabelecimento em sites de review;

– Monitore constantemente as avaliações que o seu hotel está tendo nesses sites. Observe todas as categorias e procure identificar o que pode ser melhorado em cada uma delas, baseada na opinião dos hóspedes;

– Procure sempre manter uma interação com os sites de avaliação que seu hotel está sendo citado. É importante investir em uma equipe ou empresa especializada para poder responder as reviews e assim estar sempre à vista das pessoas, mostrando que essas opiniões são importantes para o desenvolvimento e crescimento do seu hotel.

Como se portar em relação às críticas negativas?

O melhor a fazer é acolher a opinião e nunca procurar uma discussão online. É importante mostrar que está atento, disposto a ouvir todas as críticas e que irá buscar alternativas para que o serviço possa melhorar.

Esse tipo de atitude evita uma avaliação ainda mais negativa e que sua imagem online seja destruída, pois assim você demonstra para o cliente que ele é importante ao invés de simplesmente ignorá-lo pela crítica negativa. 

Por isso, é recomendado sempre pedir a opinião dos hóspedes logo quando estiverem de saída, já que problemas resolvidos de forma interna podem evitar esses inconvenientes no meio online. Dessa maneira, sua imagem e presença no meio digital se construirá e consolidará de forma positiva e inspiradora nas redes sociais.

Agora que você já conhece nossas super dicas para alavancar a imagem online do seu hotel, que tal seguir nos acompanhando para tornar a experiência do seu hóspede ainda mais incrível? Nós vamos adorar te ajudar nessa jornada! Até a próxima!

Compartilhe nas redes sociais:
error: Reprodução parcial ou total deste conteúdo não é permitida

Newsletter

Preencha os campos abaixo para receber novidades em seu email.