Contar com um sistema integrado para gerenciar o seu hotel ou pousada tem sido uma tendência de sucesso no mercado hoteleiro, pois facilita a administração de todos os canais de vendas, além de manter a organização e controle das reservas e atividades do seu negócio.

Essa ferramenta ainda valoriza o seu funcionário que, deixando de fazer as atividades automatizadas, poderá se dedicar na melhoria do atendimento e funcionamento do hotel.

Um sistema para hotel ainda aprimora o atendimento ao cliente por meio da personalização, garantindo a satisfação dos hóspedes e influenciando a fidelização.

Entenda, com essa leitura, como funciona um sistema para hotelaria.

Quais as funções de um sistema para hotéis e pousadas?

O sistema para hotelaria disponibiliza as informações referentes às vagas do hotel, estrutura do local, fotos dos quartos e espaços, de maneira integrada com a base de dados do estabelecimento.

Esse tipo de integração facilita a decisão do hóspede que poderá ter acesso a tudo que ele precisa saber antes de escolher o hotel ou pousada, como valores, período disponível, áreas de lazer, acomodações, etc.

Por fim, o cliente pode realizar o pagamento através da própria plataforma, recebendo a confirmação por e-mail, que poderá ser utilizada na recepção do hotel quando chegar.

É importante ressaltar que esse sistema oferece a possibilidade de integração com redes sociais e aplicativos, facilitando ainda mais o acesso para os clientes.

O que pode ser encontrado no sistema para hotéis?

As funcionalidades do sistema para hotéis são diversas. Confira.

Mapa de reservas

É possível acompanhar a ocupação dos quartos, mantendo a organização da oferta de reservas, a partir das informações de quartos ocupados, reservados ou pré-reservados.

O gestor pode fazer alterações nas reservas sem causar prejuízos ao andamento das atividades no hotel.

Acomodações

As informações sobre limpeza dos quartos, situação do pagamento, período de estadia, bem como pendências a serem resolvidas ficam disponíveis nessa ferramenta.

Dessa forma, as ações podem ser programadas, proporcionando maior qualidade ao serviço oferecido.

Controle das reservas

Todas as reservas podem ser acompanhadas pelo sistema, de maneira organizada pela data de check-in dos hóspedes.

É possível manusear as planilhas e registros e escolher os dados que você deseja consultar.

Pré-reserva

Por meio do site, ainda é possível oferecer um formulário pré-reserva para que os hóspedes otimizem o tempo que seria gasto na espera, ao chegar à recepção do hotel.

Mediante essa pré-reserva, o colaborador do hotel entra em contato com o cliente e confirma o pagamento para que a reserva seja efetivada.

Por que adotar um sistema para o seu hotel?

Os benefícios de adotar um sistema para gerenciar o seu hotel ou pousada são inúmeros, a começar pela praticidade oferecida aos clientes, que buscam objetividade ao buscar pelo serviço desejado.

É bastante comum ver as pessoas fazendo reservas online em hotéis e pousadas, depois de terem pesquisado as avaliações e informações sobre o local no site da empresa.

Tudo pode ser feito pelo cliente, de maneira intuitiva e rápida.

Ademais, o sistema de reservas do seu hotel reduz a burocracia do processo, garante o pagamento do cliente, que deve ser sinalizado com o registro do cartão de crédito no próprio site, fornece banco de dados para o marketing da empresa, permite configurar as tarifas por cada temporada e muitas outras vantagens.

O hotelflow é um sistema de gerenciamento de hotéis e pousadas moderno e fácil de usar. Você só precisa de um computador, tablet ou smartphone com um navegador moderno e acesso à internet para gerenciar o seu estabelecimento.

Quer começar a colher todos esses benefícios para o seu hotel agora mesmo? Entre em contato conosco.

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