Para encontrar o perfil do viajante atual é preciso separar as gerações. Isso porque ao longo dos anos as pessoas mudaram seus comportamentos de acordo com a realidade em que vivem. Assim sendo, não há como comparar uma pessoa que nasceu na década 80 com outra pessoa nascida em meados de 2000.

Os pensamentos e objetivos são completamente diferentes. Por isso é importante que os hoteleiros estejam atentos a essas alterações para poder oferecer todo o atendimento de acordo com as gerações.

Neste artigo você vai conhecer o perfil das principais gerações que viajam atualmente, sendo elas: a Geração X, os nascidos na época da Ditadura Militar; a Geração Y, pessoas que nasceram entre 1986 até 1995; por fim a Geração Z, que são aqueles do ano de 1996 em diante.

Geração X

A primeira geração da lista é a Geração X. Essas pessoas estão na faixa dos 36 a 60 anos, são os pais das novas gerações de jovens, costumam ter empregos fixos e estáveis, o que lhes gera uma renda mensal razoável. Normalmente são consideradas pessoas com um poder aquisitivo maior se comparado às outras gerações.

Devido a estabilidade e o desejo de encontrar viagens mais tranquilas, o grupo da Geração X costuma fazer opções mais tradicionais. Além disso, eles preferem encontrar locais que ofereçam o pacote completo, ou seja, se possível ter o transporte, hotel e passeios tudo incluso.

Dentre as opções de viagens mais escolhidas por esse grupo tem as praias, resorts e inclusive cruzeiros são os preferidos. As viagens costumam ser dentro do país e eles priorizam a segurança em seus passeios.

Geração Y

Os nascidos na Geração Y tem idade entre 25 e 35 anos. São considerados o grupo que mais viaja. Pessoas dessa idade costumam viajar em média 5 vezes por ano. Normalmente, quem está nessa faixa etária ainda busca uma estabilidade financeira, porém não que abrir mão de viver experiências únicas.

É interessante destacar que a Geração Y costuma prezar pelas vivências que o local tem a oferecer. Em outras palavras, os destinos são escolhidos de acordo com o que a cidade pode proporcionar, sejam praias, trilhas, SPAs ou qualquer outra possibilidade de entretenimento ou experiências de relaxamento.

Por essa razão é bom investir em plataformas que ajudem esse público a encontrar uma ótima opção de passeio com hospedagem.

Geração Z

Para concluir é preciso falar sobre o perfil da Geração Z. O grupo de pessoas nascidas nesse período tem uma ligação muito forte com a internet. Sem contar que costumam ser pessoas mais conscientes e preocupadas com o meio ambiente.

Dentro desse público o que se observa é um grande desejo de realizar viagens internacionais e conhecer outras culturas. Além disso, são pessoas que gostam de viajar com os amigos e fazer várias aventuras para ter o que postar em suas redes sociais.

Entretanto, as viagens costumam ser de curta duração e em alguns casos são planejadas em cima da data. Por ser uma geração bastante conectada, eles fazem muito uso da internet para encontrar hotéis e passeios.

error: Reprodução parcial ou total deste conteúdo não é permitida