Responsável por oferecer serviços de hospedagens a turistas e os mais diversos tipos de viajantes existentes, o setor hoteleiro abrange hotéis, chalés, pousadas e outros tipos de estabelecimentos e enfrenta inúmeros desafios no seu dia a dia.

Pelo fato de lidar com diferentes públicos, a hotelaria precisa estar preparada para proporcionar os serviços característicos, básicos ou especiais e diferenciados, e atender às necessidades dos seus hóspedes.

No entanto, para além da habilidade de lidar com esta diversidade de pessoas, nos últimos anos o setor precisou enfrentar um desafio ainda maior e tentar sobreviver em um cenário pandêmico, com inúmeras restrições que impactaram diretamente o cotidiano dos locais.

Crescimento do setor de turismo pós-pandemia

É fato que o setor hoteleiro foi um dos mais afetados pela pandemia do Covid-19, uma vez que o isolamento social, o fechamento de fronteiras e outras medidas de prevenção e combate necessárias para conter a disseminação do vírus impediu viagens e, em consequência, as hospedagens.

No entanto, com o passar do tempo, o avanço da vacinação, a redução de casos e mortes por causa da covid e a flexibilização das medidas de controle da pandemia, o setor foi retomando as atividades, com novas e diferenciadas demandas relacionadas com a questão de segurança sanitária, baseada nos protocolos de segurança contra o coronavírus.

O fato é que 2022 é um ano promissor e as procuras por viagens já estão aumentando, conforme pesquisa da Associação Brasileira de Agências de Viagem (ABAV).

Principais tendências na hotelaria para este ano

O consumidor como um todo mudou, não apenas no seu modo de vida, mas principalmente no modo de consumo. A tecnologia, que avança a cada dia, está cada vez mais presente na maioria das atividades da sociedade. E com o setor hoteleiro não poderia ser diferente e as experiências digitais se mostram como um grande diferencial.

A sustentabilidade é outro tema que também está em alta e pode interferir no comportamento do consumidor que busca um local para se hospedar e no seu processo de escolha. O que significa que um estabelecimento com ideias e ações ambientais e sociais, como consumo consciente, por exemplo, estão cada vez mais em alta.

Consequência das mudanças no mercado de trabalho, as atuações em home office cresceram. Um hotel que ofereça internet de qualidade e um ambiente tranquilo ganha destaque na escolha dos hóspedes que têm essa necessidade.

Nesse contexto, uma vez que o mundo e a sociedade estão sempre em transformação, a hotelaria precisa acompanhar todas as mudanças para poder atender e agradar em qualquer tempo.

Para maior segurança e experiências inesquecíveis

Qualquer viagem, seja a trabalho ou a lazer, necessita de um planejamento e organização para que ocorra de maneira tranquila, sem nenhum imprevisto. Sendo assim, a utilização de uma ferramenta segura e eficaz é essencial em todo o processo. E foi justamente com este intuito que surgiu o hotelflow, que conta com um sistema web simples, intuitivo e moderno que gerencia hotéis e pousadas. Entre em contato e tenha todas as suas necessidades e expectativas atendidas.

error: Reprodução parcial ou total deste conteúdo não é permitida