O Checkin Online já não é nenhuma novidade no ramo hoteleiro e, com a pandemia do novo Coronavírus e a necessidade de os hóspedes terem menos contato com a equipe de funcionários, essa tecnologia ganhou força.

Entretanto, mesmo após o fim da pandemia e a volta da normalidade, os hotéis ConatctLess continuarão sendo tendência. 

Nossa equipe listou 3 ótimos motivos para o seu hotel ou pousada abraçar essa nova tendência de forma permanente.

1.    Aumenta a satisfação de seus clientes

O tempo de resposta no mundo moderno mudou, a troca de mensagens se tornou cada vez mais rápida e os hóspedes dão preferência para os hotéis e pousadas que estão sempre disponíveis para atender suas necessidades.

Com o uso de uma plataforma digital, é possível estar sempre ao alcance do seu hóspede a todo o momento, mesmo que ele esteja a milhares de quilômetros de seu hotel.

Você também pode coletar alguns dados de seus hóspedes, como suas preferências de alimentação, horários, o motivo que levou ele a se hospedar em seu hotel entre outros. Essas informações ajudam você a criar uma experiência personalizada para seu cliente, rendendo melhores avaliações de seu hotel.

2.    Permite comunicação de qualquer lugar e qualquer momento

Com o checkin online, você proporciona mais praticidade para o seu hóspede e agilidade na sua recepção. Tornando o processo de chekcin mais rápido e evitando aglomerações. Esse tipo de procedimento contará muito na hora do cliente avaliar o seu hotel.

Outro diferencial é a possibilidade de comunicação permanente com antigos hóspedes. Com o armazenamento de dados, você pode, e deve, fazer uma lista de e-mails com os hóspedes que passaram por seu hotel, mantendo-os informados de todas as novidades, deixando sua marca sempre fresca na memória deles, aumentando em muito a probabilidade de retornarem a seu estabelecimento.

3.    Aumenta a eficiência de seu hotel

Um hotel eficiente funciona como uma máquina bem ajustada, onde cada membro de sua equipe consegue manter seu trabalho fluindo sem dificuldades. Muitos hotéis não conseguem funcionar dessa maneira, principalmente porque adotam meios antigos de gerenciarem o hotel, sobrecarregando a equipe e perdendo eficiência.

Pense só no checkin tradicional, o hóspede chega em seu hotel, possivelmente após uma longa viagem, ele vai precisar assinar uma tonelada de papéis, se não tiver que esperar sua vez por causa de outro hóspede que está fazendo o seu checkin.

Com um sistema automatizado, você gasta menos tempo com burocracia e mais tempo preparando uma experiência melhor para o cliente. Aproveite para entrar em contato com a nossa equipe para conhecer a solução do hotelflow.

A tecnologia nos hotéis vieram para ficar, como podemos ver, e quem não acompanhar as novas tendências pode acabar ficando atrás da concorrência. Para saber mais sobre as últimas novidades no ramo hoteleiro viste o nosso blog e fique por dentro de tudo!

error: Reprodução parcial ou total deste conteúdo não é permitida

Gostaria de receber dicas como essa em seu email?


Inscreva-se em nossa newsletter!

Por favor, verifique o seu email para confirmar a inscrição