O que você acha de uma ferramenta que aumenta a exposição de sua marca e ainda auxilia na fidelização de seus clientes? Então, conhecer o Google Meu Negócio para hotéis e os benefícios que ele pode trazer para o seu estabelecimento é fundamental.

Essa é uma ferramenta digital gratuita que auxilia você a se conectar com os seus hóspedes. Por meio de uma ficha de informações sobre seu hotel, que se encontra presente nas buscas do Google e no Maps, mais pessoas terão acesso a seu estabelecimento, o que acarretará no aumento das suas hospedagens.

Neste post, vamos apresentar as principais vantagens dessa plataforma e mostrar como usá-la para ficar no topo das buscas do Google. Não perca!

Benefícios de cadastrar seu hotel no Google Meu Negócio

Em um mundo cada vez mais digital, o Google Meu Negócios pode ser o diferencial que seu empreendimento procura. Por isso, listamos alguns dos maiores benefícios que essa ferramenta pode trazer para o seu hotel. Veja!

Aprimora a interação com os clientes

O Google Meu Negócio pode ser uma excelente forma de melhorar o engajamento com os seus clientes. Na plataforma, as pessoas podem fazer comentários sobre seu estabelecimento e, com essas informações, é possível aperfeiçoar seus serviços prestados para agradar cada vez mais os seus hóspedes.

Melhora o alcance da empresa

Hoje em dia, o Google é a ferramenta de busca mais utilizada em todos os setores, inclusive o de hotelaria — por isso é importante estar presente de forma correta na plataforma.

Com o cadastro no Meu Negócio, o buscador vai indicar e apresentar informações do seu hotel quando forem feitas pesquisas relacionadas a hospedagens. Essas medidas, junto do aumento do engajamento com seus clientes, impactarão diretamente na exposição do negócio.

Acesso e análise de dados do seu site

Uma outra forma de pensar no plano de negócios de seu hotel é por meio das métricas dessa ferramenta. Isso porque a plataforma oferece acesso a diversas informações relacionadas com as pesquisas, visitas e navegabilidade do seu site.

Dessa forma, é possível ter uma perspectiva sobre a visão do seu público, o que vai facilitar na hora de criar as estratégias para atrair, engajar e fidelizar os seus hóspedes.

Passo a passo para utilizar o Google Meu Negócio

Agora que você viu o que é e quais são os benefícios dessa ferramenta, aprenda como usá-la com o seguinte passo a passo:

  1. faça o cadastro na plataforma;
  2. coloque todas as informações do hotel como horários, localização, faixa de preço etc.;
  3. mostre os diferenciais do seu estabelecimento;
  4. lembre-se de sempre manter as informações atualizadas;
  5. responda as avaliações de seus hóspedes.

Como você pôde ver, o Google Meu Negócio para hotéis pode ser a diferença que seu estabelecimento precisa. No entanto, evite cometer erros comuns como não manter seus dados atualizados, não responder seus clientes ou não buscar novidades na plataforma. Com essas cautelas, sua empresa estará presente no mundo digital, aumentando o seu alcance e agradando cada vez mais os seus hospedes.

Gostou do artigo? Então aproveite e compartilhe esse texto nas redes sociais para propagar o conhecimento entre seus amigos e conhecidos!

Compartilhe nas redes sociais:
error: Reprodução parcial ou total deste conteúdo não é permitida

Newsletter

Preencha os campos abaixo para receber novidades em seu email.