Recentemente, publicamos à respeito de um indicador essencial para você avaliar o desempenho do seu hotel e implementar melhorias necessárias: o RevPAR.

Agora que você já entende a importância desse indicador, neste artigo, iremos demonstrar como o sistema do hotelflow pode ser seu grande aliado na elaboração deste relatório.

Calculando o RevPAR no hotelflow

Quando você utiliza o software para a gestão do hotelflow, você consegue reunir todos os dados necessários em um só lugar. Dessa forma, você não precisará parar para efetuar os cálculos do RevPAR, basta informar o período que deseja visualizar, que o sistema entregará o indicador pronto para você.

A partir do momento que você informa o período desejado, o sistema exibe um gráfico da sua receita por quarto disponível, contendo a informação da sua receita total, taxa de ocupação e diária média no respectivo período.

Além do gráfico, você encontrará um detalhamento referente à este período, podendo visualizar o resumo por suas tarifas ou categorias. Dessa maneira, caso perceba que o seu RevPAR está abaixo do que você espera, é possível diagnosticar o foco do problema e, com isso, buscar formas de intervir para melhorar os seus indicadores.

Neste relatório também consta um detalhamento por dia. Nas configurações da sua conta, você pode informar o percentual de comissão das agências de viagens e do Imposto sobre serviços, dessa forma, contendo estas informações, o seu relatório será ainda mais exato.

Comparar diferentes períodos

Com o RevPAR do hotelflow, você pode facilmente comparar dois períodos distintos, possibilitando assim, a visualização da evolução do empreendimento ao longo de um mês ou mesmo durante um ano.

Abaixo consta uma demonstração. Comparamos dois períodos do mês de novembro, ao lado contêm os totalizadores de cada período individual e abaixo o detalhamento da comparação, de forma a garantir que você está no caminho certo para o sucesso do seu hotel ou pousada.

No gráfico você pode facilmente visualizar a diferença entre cada período. Notou como o RevPAR em amarelo está superior ao verde?
Com o relatório do hotelflow, você terá está visualização de forma muito prática e simplificada, mas, ainda assim, com todos os detalhes que você precisa.

Quer saber mais sobre o hotelflow? Então, entre em contato e solicite uma demonstração gratuita!

Gostaria de receber dicas como essa em seu email?


Inscreva-se em nossa newsletter!

Por favor, verifique o seu email para confirmar a inscrição

/*